Home Página Inicial > Notícias > FINAL DA TARDE COM MÚSICA AO VIVO NAS ESTAÇÕES DA TRENSURB

FINAL DA TARDE COM MÚSICA AO VIVO NAS ESTAÇÕES DA TRENSURB

30.11.2009

Durante o mês de dezembro todas às terças-feiras, às 16 h, terá uma atração cultural diferente se apresentando na Estação Mercado ou Estação São Leopoldo do trem.

Durante o mês de dezembro todas às terças-feiras, às 16 h, terá uma atração cultural diferente se apresentando na Estação Mercado ou Estação São Leopoldo do trem.

A Trensurb em parceria com a Liga produções e patrocínio da Caixa Econômica Federal, realiza evento cultural com jovens artistas e nomes consagrados. Durante todo o mês de dezembro, quem estiver pelas estações de metrô da Trensurb terá um fim de tarde mais animado com o projeto Arte nos Trilhos. Nesta edição, o projeto traz a participação especial de Bebeto Alves, que apresenta os novos talentos da música, todas as terças, às 16h nas estações Mercado e São Leopoldo, com entrada franca.

O tema deste ano É música gaúcha, é música daqui e apresenta músicos da nova geração como, Clarissa Mombelli, Karen Volkmann e Federico Trindade, o saxofonista Marcus Bentto, Jackie Boy e Urbanus in Natura. O músico Bebeto Alves fará sempre a abertura dos shows durante a temporada nas estações de trem. "Participar de um projeto desses é gratificante não só pelo fato de, como artista consagrado estar na condição de apadrinhar novos, mas, também, pelo fato de ser um projeto da Trensurb", afirma Bebeto Alves. O músico está utilizando o trem desde o inicio do ano, quando foi convidado pelo secretário de cultura Vitor Ortiz para desenvolver um projeto para a área da música em São Leopoldo. "Nunca tinha me beneficiado antes desse serviço na região metropolitana de Porto Alegre e me surpreendi positivamente. É limpo, não poluidor, ágil e moderno. Este ano, inspirado pela linha Porto Alegre/São Leopoldo da Trensurb, fiz uma canção chamada Mar de Gente, que vou tornar pública a partir desses shows. E, também, para concluir, sou fã dessa empresa que ainda mantém uma preocupação em contribuir com a cultura no nosso estado. É um prazer participar desse projeto Arte Nos Trilhos", conclui Alves.

O Arte nos Trilhos foi criado em 2000 e teve edições até 2003. Durante os três anos promoveu 1.364 espetáculos, sendo 739 musicais, 190 de teatro e 435 de dança. Nomes importantes da cultura gaúcha já passaram pelos palcos do projeto, como o Grupo de Teatro Oigalê, a Orquestra de Flautas, Instituto Brasilidades, Gaspo "Harmônica" e Família Sarará. E desde 2008 está de volta para alegria do público usuário da Trensurb.

PROGRAMAÇÃO:

O músico Bebeto Alves fará a abertura de todos os shows, às 16h nas estações do metrô, durante o projeto.

01/12 – Estação Mercado – Jackie Boy
Fundada em 2007, a banda tem influências das mais diversas, desde Marvin Gaye, James Brown, Bar-Kays; até o rock mais atual como o freestyle do Red Hot Chilli Peppers.

8/12 – Estação São Leopoldo – Clarissa Mombelli
A cantora que iniciou sua carreira em bares da capital, apresenta um projeto com a banda Mutânticos, onde faz releituras acústicas dos Mutantes. Na essência de suas músicas mistura rock e poesia.

15/12 – Estação Mercado – Karen Volkmann e Federico Trindade
Ela tem influências do jazz e da bossa nova, ele é apaixonado por samba de raiz e maracatu e o resultado deste encontro é uma homenagem à MPB. No repertório, músicas próprias, sempre acompanhadas por canções de grandes artistas da música brasileira.

22/12 – Estação São Leopoldo – Urbanus In Natura
O grupo faz uma viagem pela fusão de gêneros como o rock, o jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica, buscando uma nova sonoridade com personalidade e autenticidade.

29/12 – Estação Mercado – Marcus Bentto
O saxofonista tem desenvolvido um trabalho de destaque na cena musical brasileira, onde suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker. As expressivas linhas de solo do músico se tornaram marca registrada de seu trabalho.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2231&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000