Home Página Inicial > Notícias > MINISTRO DAS CIDADES VISITA ESPAÇO COMERCIAL DA TRENSURB NA ESTAÇÃO CANOAS/LA SALLE

MINISTRO DAS CIDADES VISITA ESPAÇO COMERCIAL DA TRENSURB NA ESTAÇÃO CANOAS/LA SALLE

30.11.2009

A motivação da visita foi conhecer a loja da construtora Rossi Residencial, credenciada ao programa do Ministério das Cidades Minha Casa, Minha Vida.

A motivação da visita foi conhecer a loja da construtora Rossi Residencial, credenciada ao programa do Ministério das Cidades Minha Casa, Minha Vida.

Nesta tarde, 30, o ministro da Cidades, Márcio Fortes, juntamente com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge e Marco Arildo Cunha, presidente da Trensurb visitaram a loja Rossi Residencial, no espaço comercial da estação Canoas/La Salle. A loja é de uma construtora credenciada ao Minha Casa, Minha Vida, programa do Ministério das Cidades que financia casa própria às famílias, beneficiando uma parcela da população que não está inserida nos critérios propostos pelo setor privado de construção de moradia. A intenção é criar oportunidades para quem ganha de zero a três salários mínimos. Participaram da visita, também, os diretores da Trensurb, Ney Michelucci e Paulo Renato Amaral.

Marcio Fortes disse que "as empresas estão acostumadas a trabalhar com a classe média, e aos poucos estão modificando isso". De acordo com Fortes, "as empresas também estão começando a investir mais em cidades pequenas e de regiões metropolitanas". Conforme o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, "já são quase vinte mil famílias cadastradas e a intenção é trabalhar com responsabilidade social, urbanística e de moradia". O programa Minha Casa, Minha Vida começou na região sul e Canoas foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul a assinar contrato.

O superintendente de Desenvolvimento Comercial da Trensurb, Ernani Fagundes, que acompanhou a comitiva, disse que "a locação desse espaço, para nós da área comercial, é um marco e a certeza de um acerto em nossa política de transparência e equidade nas relações e, evidentemente, incremento na receita, tanto para os locatários quanto para a Trensurb. O paradigma que nos orienta é a Lei 8.666, das licitações, ou seja, todo espaço comercial que gere mais de R$ 16 mil reais por ano de receita para a empresa, será licitado".

Minha Casa, Minha Vida na estação Canoas/La Salle

Vitor Capun, diretor de vendas da Rossi Vendas, responsável pela loja na estação, comemora o espaço e o rumo dos negócios. "Vencemos a licitação e estamos funcionando há 90 dias nesta unidade. Temos uma média de 50 visitas por dia e de 60 vendas por mês". Vitor acredita que o sucesso se deve muito à aposta que fizeram na locação, "desde o princípio acreditamos, que por se tratar de um espaço na estação da Trensurb, teria um movimento interessante. O nosso cliente não tem muito tempo livre, está sempre em locomoção para casa ou trabalho. Com essa agilidade, nós vamos ao cliente"

Contrato assinado

Durante a visita, Salete Chagas da Rosa, 34 anos e cliente em busca da casa própria, decidiu assinar contrato e foi felicitada pelo Ministro Márcio Fortes. Para Salete, "as condições do programa são boas e acessíveis. Hoje mesmo vou estudar a melhor opção para as prestações e amanhã mesmo assino o contrato definitivamente".

Fotos: Ana Paula Scheffer

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2233&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000