Home Página Inicial > Notícias > CADASTROS NO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA DA TRENSURB INICIAM NESTA SEGUNDA-FEIRA, 7

CADASTROS NO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA DA TRENSURB INICIAM NESTA SEGUNDA-FEIRA, 7

03.12.2009

O projeto de bilhetagem eletrônica da Trensurb será lançado na próxima segunda-feira, 7 de dezembro, com o início do cadastramento no Sistema Integrado Metropolitano, o SIM. Nesta primeira fase, o cadastro estará disponível apenas para usuários da passagem unitária e que adquirem o bilhete para uso exclusivo na Trensurb.

O projeto de bilhetagem eletrônica da Trensurb será lançado na próxima segunda-feira, 7 de dezembro, com o início do cadastramento no Sistema Integrado Metropolitano, o SIM. Nesta primeira fase, o cadastro estará disponível apenas para usuários da passagem unitária e que adquirem o bilhete para uso exclusivo na Trensurb.

A inscrição para obter o cartão SIM poderá ser feita nos quiosques de atendimento, que estarão localizados nas estações São Leopoldo, Esteio, Sapucaia e Canoas/La Salle, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e na Central de Passagens, na Rua Uruguai, n° 45 - Centro de Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para realizar o cadastro é necessário portar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Se a pessoa já possui um cartão dos ônibus de Porto Alegre, o TRI, não é preciso apresentar esses documentos, apenas o cartão.

Em até 15 dias após o cadastro, o cartão SIM poderá ser retirado na Central de Passagens. Para isso, o usuário deverá carregar valor igual ou superior a dez passagens (hoje equivalente a R$ 17,00). As próximas recargas poderão ser feitas nas bilheterias identificadas do SIM nas estações da Trensurb, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 14h ou na Central de Passagens da EPTC. Nos domingos e feriados o serviço não funcionará.

Em breve serão disponibilizados cartões de vale-transporte e cartões de isenção para idosos e portadores de deficiência. No futuro, o SIM estará integrado ao sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus de Porto Alegre, o TRI. Isso significa que o cartão SIM poderá ser utilizado nos ônibus e o cartão TRI poderá ser utilizado na Trensurb.

Para mais informações o usuário pode acessar www.trensurb.gov.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento da Trensurb – 3363.8477, do TRI – 3027.9959 ou da EPTC – 118.

SERVIÇO

Cadastramento:
Data - Poderá ser feito a partir da próxima segunda-feira, 7 de dezembro.
Locais - Nas estações São Leopoldo, Sapucaia, Esteio e Canoas/La Salle e na Central de Passagens da EPTC, à Rua Uruguai, 45, Centro de Porto Alegre.
Horários - Nas estações, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
- Na Central de Passagens, à Rua Uruguai, 45, Centro de Porto Alegre, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Documentos necessários - Para efetuar o cadastro é necessário apresentar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Carga:
Primeira carga - Em até 15 dias após o cadastro o cartão estará disponível na Central de Passagens, e, para retirá-lo, o usuário deverá carregar valor igual ou superior a dez passagens (hoje equivalente a R$ 17,00).

Recarga - Nas bilheterias identificadas pelo Cartão SIM das estações do metrô, de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 14h e na Central de Passagens da EPTC, localizada na Rua Uruguai, n° 45 - Centro de Porto Alegre

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2241&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000