Home Página Inicial > Notícias > BEBETO ALVES APRESENTA NA TERÇA-FEIRA, 8, CLARISSA MOMBELLI NO PROJETO ARTE NOS TRILHOS 2009 NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO

BEBETO ALVES APRESENTA NA TERÇA-FEIRA, 8, CLARISSA MOMBELLI NO PROJETO ARTE NOS TRILHOS 2009 NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO

07.12.2009

A edição deste ano contou com a abertura da banda Jackie Boy, apadrinhada pelo músico Bebeto Alves, nesta terça-feira, 1º, na Estação Mercado. Na próxima terça-feira, dia 8, o público poderá conferir o evento na Estação São Leopoldo, com a apresentação da cantora Clarissa Mombelli.

A edição deste ano contou com a abertura da banda Jackie Boy, apadrinhada pelo músico Bebeto Alves, nesta terça-feira, 1º, na Estação Mercado. Na próxima terça-feira, dia 8, o público poderá conferir o evento na Estação São Leopoldo, com a apresentação da cantora Clarissa Mombelli, que iniciou sua carreira em bares da Capital e traz em suas músicas uma mistura de rock e poesia.

O projeto Arte nos Trilhos, resultado da parceria da Trensurb com a Liga Produções e apoio da Caixa Econômica Federal, deu início à sua programação na tarde desta terça-feira, 1º, no saguão da Estação Mercado. O tema deste ano é É música gaúcha, é música daqui, e o show de estreia foi da banda Jackie Boy, com a participação especial do músico e compositor Bebeto Alves, que durante todas as terças-feiras do mês de dezembro apresentará ao público os novos talentos da música gaúcha.

Bebeto deu início às apresentações com a música Mar de Gente, de sua autoria e que teve inspiração no cotidiano das pessoas que utilizam o metrô. "Para mim, o trem era uma realidade distante, mas percebi que através dele é possível conhecer melhor as cidades e as pessoas", disse. Durante o evento, muitos usuários que passavam pelo local deram uma pausa na correria e assistiram aos shows. Dentre eles, o usuário Leonardo Jesus, que também é músico e acompanha o trabalho de Bebeto Alves há dez anos, comentou a importância do projeto. "Achei muito legal a iniciativa. Vi a divulgação hoje no jornal e vim para cá. Acho interessante o espaço, pois mesmo com a rotina tumultuada as pessoas param para prestar atenção", disse ele.

Logo após, a banda Jackie Boy, fundada em 2007, assumiu o palco e apresentou ao público músicas de própria autoria, que mostram o estilo pop rock e têm influências de bandas como Marvin Gaye, James Brown, Bar-Kays e Red Hot Chilli Peppers. Para Tiago Soares, vocalista do grupo, "um evento cultural como esse atinge um grande número de pessoas, e isso é bom para as bandas e para o público, que pode conhecer gente nova do cenário independente". O baterista, Matheus Carvalho, diz que "o evento é diferenciado por pegar de surpresa as pessoas que passam pela Estação Mercado na correria, convidando-as para apreciar um pouco de música".

Na próxima terça-feira, dia 8, o público poderá conferir o evento na Estação São Leopoldo, com a apresentação da cantora Clarissa Mombelli, que iniciou sua carreira em bares da Capital e traz em suas músicas uma mistura de rock e poesia.

Confira abaixo a programação completa para o mês de dezembro:

8/12 – Estação São Leopoldo – Clarissa Mombelli
A cantora que iniciou sua carreira em bares da capital, apresenta um projeto com a banda Mutânticos, onde faz releituras acústicas dos Mutantes. Na essência de suas músicas mistura rock e poesia.

15/12 – Estação Mercado Público – Karen Volkmann e Federico Trindade
Ela tem influências do jazz e da bossa nova, ele é apaixonado por samba de raiz e maracatu e o resultado deste encontro é uma homenagem à MPB. No repertório, músicas próprias, sempre acompanhadas por canções de grandes artistas da música brasileira.

22/12 – Estação São Leopoldo – Urbanus In Natura
O grupo faz uma viagem pela fusão de gêneros como o rock, o jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica, buscando uma nova sonoridade com personalidade e autenticidade.

29/12 – Estação Mercado Público – Marcus Bentto
O saxofonista tem desenvolvido um trabalho de destaque na cena musical brasileira, onde suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker. As expressivas linhas de solo do músico se tornaram marca registrada de seu trabalho.

FOTO: Ana Paula Scheffer

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2246&sitemapPage=112345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2246&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000