Home Página Inicial > Notícias > A IMAGEM DO DESASSOSSEGO INICIA EXPOSIÇÃO NA GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB

A IMAGEM DO DESASSOSSEGO INICIA EXPOSIÇÃO NA GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB

11.12.2009

A partir desta sexta-feira, 11, a mostra fotográfica de Mariana Fujiname que retrata cenas do espetáculo de dança da Companhia H, poderá ser visto pelos usuários do metrô e comunidade em geral.

A partir desta sexta-feira, 11, a mostra fotográfica de Marina Fujiname que retrata cenas do espetáculo de dança da Companhia H, poderá ser visto pelos usuários do metrô e comunidade em geral.

A galeria Mario Quintana, localizada no túnel de embarque/desembarque da Estação Mercado da Trensurb, recebe a partir de amanhã, 11, até 3 de janeiro a exposição A Imagem do Desassossego. Na mostra, a fotógrafa e bailarina Marina Fujiname apresenta o trabalho desenvolvido no espetáculo de dança contemporânea Pessoas – O Diário do Desassossego, da Companhia H. Para acessar o local é necessário o pagamento do bilhete unitário do trem no valoe de R$ 1,70.

O espetáculo foi inspirado em Fernando Pessoa e no Livro do Desassossego, assinado pelo heterônimo Bernardo Soares. A coreografia é de autoria de Ivan Motta, que além de dirigir a companhia, acumula a função de controlador geral de estações da Trensurb. Pessoas – O Diário do Desassossego é a segunda parte de uma trilogia que fez temporada em outubro deste ano. A primeira parte estreou em 2008, e a companhia já está se preparando para a terceira parte, que acontecerá em 2010.

A fotógrafa Marina Fujiname nasceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Depois de passar grande parte da sua vida em Curitiba, no Paraná, mudou-se para Porto Alegre em 2004. A partir de 2005, Mariana passou a dedicar seus trabalhos de fotografia para espetáculos de dança e teatro, mas também trabalha fotografando exposições e eventos. O trabalho da fotógrafa também está em http://www.marinafujiname.blogspot.com.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2254&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000