Home Página Inicial > Notícias > NA TRENSURB, NATAL É TEMPO DE SOLIDARIEDADE

NA TRENSURB, NATAL É TEMPO DE SOLIDARIEDADE

14.12.2009

Na campanha Papai Noel dos Correios, das 142 cartas que foram recolhidas 109 já foram adotadas, o que significa um total de mais de 400 presentes até o momento, pois cada carta contem vários pedidos de presentes.

Na campanha Papai Noel dos Correios, das 142 cartas que foram recolhidas 109 já foram adotadas, o que significa um total de mais de 400 presentes até o momento, pois cada carta contem vários pedidos de presentes.

O Natal Solidário da Trensurb está desenvolvendo duas grandes campanhas. Os trabalhadores que desejarem passar adiante o espírito natalino têm a oportunidade de adotar uma carta de alguma criança carente, e as empresas anunciantes do Painel Espaço do Trabalhar irão beneficiar 12 instituições esse final de ano com cestas básicas.

Em sua segunda edição na empresa, o Papai Noel dos Correios recolheu 142 cartas das cinco cidades atendidas pela linha do metrô. Um diferencial desde ano, conforme a chefe do Setor de Relações Comunitárias, Maria Christina Pinto, e que foi um pedido dos empregados, que fossem cartas do seu município. "As pessoas gostam de se identificar com que receberá os presentes", afirma Christina. As cartas contêm pedidos de uma ou mais crianças carentes, que desejam ganhar presentes de necessidades básicas como material escolar, roupas, sapatos ou brinquedos.

As mensagens enviadas pelos meninos e meninas estão no Setor de Relações Comunitárias, no sexto andar do prédio administrativo, e podem ser lidas das 8h até às 16h30min. Os presentes devem ser entregues até o dia 17 às 17h. Segundo Maria Christina a grandiosidade deste evento está em unir duas grandes empresas respeitadas. "A comunidade faz suas doações, pois sabem que tudo que será recolhido aqui irá chegar até as mãos dos necessitados. Todas as campanhas desenvolvidas têm grande retorno devido à credibilidade que a Trensurb e os Correios vêm desenvolvendo", completa Christina.

Já, os asilos carentes da região serão beneficiados pelas empresas que anunciam vagas de trabalho no Painel Espaço do Trabalhador. Cada painel tem espaço para 15 anúncios e estão localizados nas estações Mercado, Canoas/La Salle, Esteio e Unisinos. A idéia é realizar as entregas entre os dias 16 e 18 de dezembro com a presença de representantes da Trensurb e da instituição doadora. Ao todo são 14 empresas que doarão e cinco que irão acompanhar as entregas.

Para as empresas interessadas em participar, o cadastro pode ser feito pelo telefone 3363-8116 ou pelo site www.trensurb.gov.br.

FOTO: André Ávila

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2257&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000