Home Página Inicial > Notícias > MINISTRO DAS CIDADES REPASSA R$ 30 MILHÕES PARA SÃO LEOPOLDO

MINISTRO DAS CIDADES REPASSA R$ 30 MILHÕES PARA SÃO LEOPOLDO

14.12.2009

Entrega das 50 primeiras casas no loteamento Brás III beneficiará cerca de 200 pessoas e, com o repasse de mais 30 milhões, através da Trensurb, pelo Ministério das Cidades ao município de São Leopoldo, mais 540 famílias do loteamento Leopoldo Wasun devem ser reassentadas.

Entrega das 50 primeiras casas no loteamento Brás III beneficiará cerca de 200 pessoas e, com o repasse de mais 30 milhões, através da Trensurb, pelo Ministério das Cidades ao município de São Leopoldo, mais 540 famílias do loteamento Leopoldo Wasun devem ser reassentadas.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, acompanhado do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi e diretoria da Trensurb, realizou vistoria nas primeiras 50 casas já construídas pelo Consórcio Nova Via, localizadas no loteamento Brás III, em São Leopoldo, nesta segunda-feira. As casas, que já estão prontas para receber os moradores, possuem rede de esgoto, água potável, energia elétrica, e isolamento térmico, o que trará melhoria de vida á cerca de 200 pessoas. Para o ministro Fortes, além de trazer benefícios à comunidade de São Leopoldo através do metrô, a obra possui caráter social. “A obra, por si só, traz melhorias sociais aos moradores da região e também gera muitos empregos. Os moradores estão contentes, já poderão ocupar as casas neste final de semana e terão áreas urbanizadas, através desta iniciativa temos a inclusão social dessas famílias. Vamos em frente com a Trensurb para realizarmos os sonhos desta comunidade. Parabéns a todos os envolvidos na obra”, disse.

Denise da Rosa Ferreira, membro da Comissão de Moradores da Avenida Mauá, recebeu as chaves de sua casa das mãos do prefeito Vanazzi, do ministro Fortes e do presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, em ato simbólico, e disse estar satisfeita. “A construção das casas correspondeu ás nossas expectativas. É um pouco menor em comparação a que eu morava, mas é nova, tem chuveiro elétrico, está pintada e bonita”. Para Vanazzi, as famílias terão um Natal diferente. “É uma satisfação ver a concretização de tanto trabalho e dar condições humanas para essas famílias com as obras da Trensurb”, disse.

Na oportunidade, foi assinado o termo de repasse de 30 milhões de reais, destinados ao reassentamento de mais 540 famílias no loteamento Leopoldo Wasum. O investimento foi liberado pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, através da Trensurb para a Prefeitura de São Leopoldo. Segundo o presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, “O momento é importante para a Trensurb, pois é de expansão. A concretização do trabalho proporciona condições de infra-estrutura à comunidade, através do loteamento Brás III e agora com o loteamento Leopoldo Wasun. Não é apenas uma obra, é uma ação que vai mudar para melhor a vida das pessoas”, afirma.

Além das famílias beneficiadas pela entrega das casas participaram do evento pela Trensurb, o diretor de Administração e Finanças, Ney Michelucci; o diretor de Operações, Paulo Renato Amaral; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Ernani Fagundes; o superintendente de Expansão e Obras, Humberto Kasper; o engenheiro responsável pela obra de expansão, Lino Fantuzzi; o assessor de relações comunitárias, Edson Santos. Do município de São Leopoldo, estavam presentes: o secretário municipal de Planejamento e gestor do empreendimento no município, Marcel Frizzon; a secretária municipal de Habitação, Isabella Albrecht; a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Inês Affonso; a presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal, a vereadora Dolores Pessoa. E, também, o deputado estadual, Ronaldo Zulke; o presidente da Associação de Moradores da Vila Brás, Gladimir Schutz; a diretoria do Consórcio Nova Via; representações do Movimento Popular e Comunitário, Movimento Nacional de Luta pela Moradia e integrantes da Comissão de Moradores.


Fotos: Ana Paula Scheffer

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2259&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000