Home Página Inicial > Notícias > MPB EMBALA OS USUÁRIOS DA TRENSURB EM MAIS UM DIA DO PROJETO ARTE NOS TRILHOS NESTA TERÇA-FEIRA, 15

MPB EMBALA OS USUÁRIOS DA TRENSURB EM MAIS UM DIA DO PROJETO ARTE NOS TRILHOS NESTA TERÇA-FEIRA, 15

14.12.2009

Bebeto Alves, Karen Volkmann e Federico Trindade são as atrações desta terça-feira, 15, na Estação Mercado a partir das 16h, com entrada franca.

Bebeto Alves, Karen Volkmann e Federico Trindade são as atrações desta terça-feira, 15, na Estação Mercado a partir das 16h, com entrada franca.

Durante todas as terças-feiras do mês de dezembro os usuários do metrô tem a oportunidade de curtir músicas ao vivo nas estações. O tema deste ano do Projeto Arte nos Trilhos É música gaúcha, é música daqui tem como participação especial o músico e compositor Bebeto Alves. Nesta terça-feira, 15, às 16h, na Estação Mercado ele apresentará a dupla Karen Volkmann e Federico Trindade.

Os músicos desta semana trazem um encontro em homenagem à MPB. Karen Volkmann tem influências do jazz e da bossa nova e Federico Trindade é apaixonado por samba de raiz e maracatu. No repertório, músicas próprias, sempre acompanhadas por canções de grandes artistas da música brasileira. A dupla se conheceu no espetáculo musical “Expresso 25” em 2008. Karen canta e toca violão e Trindade toca percussão e faz voz de apoio.

Nesta edição o projeto Arte nos Trilhos, resultado da parceria da Trensurb com a Liga Produções e patrocínio da Caixa Econômica Federal, já teve apresentação da banda Jackie Boy e da cantora Clarissa Mombelli, ambos com influências do Pop Rock. Os espetáculos têm sempre a participação especial do músico Bebeto Alves.

Na próxima semana, dia 22, será a vez de Urbanus in Natura, banda que apresenta uma fusão entre os gêneros rock, jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica, buscando uma nova sonoridade com personalidade e autenticidade. O evento ocorrerá na Estação São Leopoldo às 16h.


PROGRAMAÇÃO:
 
O músico Bebeto Alves fará a abertura de todos os shows, às 16h nas estações do metrô, durante o projeto.
 
15/12 – Estação Mercado Público – Karen Volkmann e Federico Trindade
Karen, cantora desde 1997, traz as influências do jazz e da bossa nova, Federico é apaixonado por samba de raiz e maracatu. No repertório, além de músicas próprias, a dupla investe nas canções de grandes artistas da MPB.
 
22/12 – Estação São Leopoldo – Urbanus In Natura
O grupo faz uma viagem pela fusão de gêneros como o rock, o jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica, buscando uma nova sonoridade com personalidade e autenticidade.
 
29/12 – Estação Mercado Público – Marcus Bentto
O saxofonista tem desenvolvido um trabalho de destaque na cena musical brasileira, onde suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker. As expressivas linhas de solo do músico se tornaram marca registrada de seu trabalho.

Foto: André Ávila

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2260&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000