Home Página Inicial > Notícias > TERCEIRA APRESENTAÇÃO MUSICAL DO PROJETO ARTE NOS TRILHOS QUEBRA ROTINA DOS USUÁRIOS DA TRENSURB

TERCEIRA APRESENTAÇÃO MUSICAL DO PROJETO ARTE NOS TRILHOS QUEBRA ROTINA DOS USUÁRIOS DA TRENSURB

16.12.2009

Nesta terça-feira, 15, Bebeto Alves junto com Karen Volkmann e Federico Trindade realizaram show na Estação Mercado da Trensurb

Nesta terça-feira, 15, Bebeto Alves junto com Karen Volkmann e Federico Trindade realizaram show na Estação Mercado da Trensurb.

Arte nos Trilhos 2009 já está na sua terceira apresentação. Com o tema É música gaúcha, é música daqui o projeto teve shows de rock e pop rock. Nesta terça-feira, 15, os usuários do metrô tiveram a oportunidade de apreciar MPB, com a participação da dupla Karen Volkmann e Federico Trindade e o cantor Bebeto Alves.

O evento ocorreu às 16h na Estação Mercado da Trensurb e conseguiu atrair centenas de usuários que estavam a caminho de suas casas ou trabalho. Para Karen Volkmann o que realmente encanta em projetos como este é a oportunidade de modificar a rotina das pessoas. "A cultura presente no dia-a-dia anima e relaxa. Trazendo mais prazer e felicidade às pessoas", argumenta a cantora.

A dupla que já havia se apresentado na edição anterior do projeto trouxe, este ano, músicas próprias, além de canções como "Clandestina" e "Madalena". Em conjunto com Bebeto Alves Karen e Federico cantaram "Felicidade" de Lupicínio Rodrigues.

O cantor e compositor Bebeto Alves que, nesta edição, tem a oportunidade de apadrinhar os novos talentos gaúchos, afirma que está sendo muito gratificante este trabalho. "É maravilhoso ver como as pessoas são surpreendidas pela música e ver como essa interferência modifica a rotina de cada um", relata. Carlos Alberto Novo, usuário do trem e fã do artista, soube do evento através da divulgação nas estações e veio prestigiar o show, para ele "é importante trazer às pessoas eventos alegres como este".

A próxima atração é a banda Urbanus In Natura e será na Estação São Leopoldo, no dia 22 de dezembro às 16h.


PROGRAMAÇÃO:

O músico Bebeto Alves fará a abertura de todos os shows, às 16h nas estações do metrô, durante o projeto.

22/12 – Estação São Leopoldo – Urbanus In Natura
O grupo faz uma viagem pela fusão de gêneros como o rock, o jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica, buscando uma nova sonoridade com personalidade e autenticidade.

29/12 – Estação Mercado Público – Marcus Bentto
O saxofonista tem desenvolvido um trabalho de destaque na cena musical brasileira, onde suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker. As expressivas linhas de solo do músico se tornaram marca registrada de seu trabalho.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2264&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000