Home Página Inicial > Notícias > SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA DA TRENSURB ALCANÇOU MAIS DE 700 CADASTROS NA PRIMEIRA SEMANA

SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA DA TRENSURB ALCANÇOU MAIS DE 700 CADASTROS NA PRIMEIRA SEMANA

17.12.2009

Usuários podem se cadastrar nas estações São Leopoldo, Sapucaia, Esteio e Canoas/La Salle, e na Central de Passagens, no centro de Porto Alegre.

Usuários podem se cadastrar nas estações São Leopoldo, Sapucaia, Esteio e Canoas/La Salle, e na Central de Passagens, no centro de Porto Alegre.

Desde o dia 7 deste mês está acontecendo o cadastramento para o SIM - Sistema Integrado Metropolitano. O cartão de bilhetagem eletrônica faz parte do projeto de modernização da Trensurb e busca trazer agilidade, segurança e economia para os usuários. Na primeira semana, entre os dias 7 e 12, 733 pessoas solicitaram o cartão de passagens através do cadastramento nas estações Canoas/La Salle, Esteio, Sapucaia e São Leopoldo, e na Central de Passagens, na Rua Uruguai, 45, Centro de Porto Alegre.

Para efetuar o cadastro é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. O cartão estará disponível em até 15 dias e o usuário poderá retirá-lo após carregar um valor igual ou superior a dez passagens, equivalente hoje a R$ 17,00. Os créditos carregados não perdem a validade, ao contrário do que acontecia com os bilhetes de papel que dependendo do uso inadequado podem perder a validade.

Neste primeiro momento, o SIM estará disponível apenas para usuários de bilhetes unitários. Após, numa segunda etapa, ainda sem previsão de data, também poderão usufruir do bilhete eletrônico idosos com isenção de passagem e portadores de deficiência. Todas as informações sobre o Cartão SIM estão disponíveis no site da empresa www.trensurb.gov.br.

Como obter o Cartão SIM

Locais: Nos quiosques identificados nas estações São Leopoldo, Sapucaia, Esteio e Canoas/La Salle, e na Central de Passagens da EPTC, na Rua Uruguai, 45, Centro de Porto Alegre.

Horários: Nas estações: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Central de Passagens da EPTC: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Se for usuário do TRI somente a apresentação deste cartão.

Carga: A primeira carga deve ser feita ao retirar o SIM na Central de Passagens da EPTC, pagando, em dinheiro, o valor igual ou superior a dez passagens (hoje equivalente a R$ 17,00).

Recarga: Serão feitas somente nas bilheterias identificadas pelo Cartão SIM, de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 14h, ou na Central de Passagens da EPTC, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2267&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000