Home Página Inicial > Notícias > BEBETO ALVES APRESENTA A QUARTA BANDA NO PROJETO ARTE NOS TRILHOS

BEBETO ALVES APRESENTA A QUARTA BANDA NO PROJETO ARTE NOS TRILHOS

23.12.2009

Banda Urbanus In Natura foi apresentada ao público pelo músico, nesta terça-feira, 22, na Estação São Leopoldo da Trensurb.

Banda Urbanus In Natura foi apresentada ao público pelo músico, nesta terça-feira, 22, na Estação São Leopoldo da Trensurb.

Usuários que passavam pela Estação São Leopoldo nesta terça-feira, 22, puderam conferir o pocket show do músico e compositor Bebeto Alves, padrinho do projeto Arte nos Trilhos e, logo após, o show da Urbanus In Natura, de Porto Alegre. Durante sua apresentação, Bebeto Alves disse ser incomum poder mostrar o trabalho em um palco de passagem, como é o das Estações da Trensurb em que se apresenta. "Estamos tocando no cotidiano das pessoas que vem e vão. Tenho aprendido muito com o olhar de cada pessoa, que pára pra ver o show ou que vem especialmente para isso", disse.

Após encerrar a apresentação em clima natalino, com a música Merry Christmas, Bebeto chamou ao palco a banda Urbanus In Natura, formada por Raoni (violão, guitarra e vocal), Marcela Chassot (vocal), Luciana Lançarin (flauta), Fábio Felter (bateria), Ismael Almeida (baixo) e Marcelo Silveira (guitarra). O grupo busca uma nova sonoridade a partir da fusão de gêneros como rock, jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica. Para a vocalista Marcela Chassot, "a experiência foi única e interessante, as pessoas pararam para assistir e outras tiraram fotos, dentro de sua rotina".

A funcionária pública Gilda Prass admitiu dar uma "fugidinha" do trabalho para assistir aos shows e disse que o projeto propicia o acesso do público à cultura, sem muito esforço. "Além de ser original, o projeto descentraliza aquela história de pagar para ver e não modifica a rotina das pessoas, pois ver algo bonito no caminho para casa ou para o trabalho é uma boa oportunidade", disse.

O Projeto Arte nos Trilhos 2009, desenvolvido pela Trensurb, com o apoio da Caixa Econômica Federal, encerra suas atividades na próxima terça-feira, no dia 29, às 16h, com mais um show do músico Bebeto Alves e a apresentação do saxofonista Marcus Bentto, na Estação Mercado. Bentto tem desenvolvido um trabalho de destaque na cena musical brasileira, onde as expressivas linhas de solo se tornaram marca registrada de seu trabalho. Suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker.

Fotos: André Ávila

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2279&sitemapPage=112345de 490paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2279&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000