Home Página Inicial > Notícias > ÚLTIMO SHOW DO ARTE NOS TRILHOS SERÁ REALIZADO AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 29, NA ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB

ÚLTIMO SHOW DO ARTE NOS TRILHOS SERÁ REALIZADO AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 29, NA ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB

28.12.2009

Bebeto Alves faz último show do projeto e apresenta o saxofonista Marcus Bentto, na Estação Mercado, a partir das 16h de amanhã.

Bebeto Alves faz último show do projeto e apresenta o saxofonista Marcus Bentto, na Estação Mercado, a partir das 16h de amanhã.

O Projeto Arte nos Trilhos, desenvolvido pela Trensurb, com o apoio da Caixa Econômica Federal, encerra suas atividades na tarde desta terça-feira, 29, com a apresentação do músico Bebeto Alves, padrinho do projeto, e show do saxofonista Marcus Bentto, que possui músicas reconhecidas nacional e internacionalmente.

Prestes a lançar seu primeiro CD, intitulado Bossa Jazz, a música das Américas, o saxofonista trabalha com a sonoridade requintada da bossa nova, do jazz contemporâneo e da MPB. O trabalho traz a cara da música brasileira discotecada e uma roupagem moderna, onde os clássicos originais gravados por grandes interpretes são acompanhados por uma performance inusitada. Seus trabalhos, que também incluem a linha Dance, House e Lounge, já foram divulgados até mesmo em rádios européias, como a Rádio Alcance, que abrange a cidade de Lisboa, em Portugal. No ano de 2005, Bentto foi vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Trilha Sonora Original com o espetáculo Fragmentos "Personarios", de Joka Vergo, e em 2007, com a Melhor Trilha Sonora Original do espetáculo "A Torre", também de Vergo.

No cenário da música brasileira, Bentto tem desenvolvido um trabalho de destaque, onde as expressivas linhas de solo se tornaram marca registrada de seu trabalho. Suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker.

Projeto Arte nos Trilhos 2009 – apadrinhada pelo músico Bebeto Alves, a edição deste ano contou com a apresentação de cinco novas bandas e artistas, que tiveram a oportunidade de mostrar, ao público usuário do metrô, seu trabalho na cena independente. Entre os artistas, foi unânime a opinião de que espaços como o das estações favorece a divulgação do trabalho, pois é o local onde as pessoas circulam diariamente e têm facilitado o acesso à cultura, já que não precisam sair de suas rotinas para assistirem ás apresentações.

QUEM PARTICIPOU DO PROJETO:

O músico Bebeto Alves fez a abertura de todos os shows:

01/12 – Estação Mercado – Jackie Boy
Fundada em 2007, a banda tem influências das mais diversas, desde Marvin Gaye, James Brown, Bar-Kays; até o rock mais atual como o freestyle do Red Hot Chilli Peppers.

8/12 – Estação São Leopoldo – Clarissa Mombelli
A cantora que iniciou sua carreira em bares da capital, apresenta um projeto com a banda Mutânticos, onde faz releituras acústicas dos Mutantes. Na essência de suas músicas mistura rock e poesia.

15/12 – Estação Mercado – Karen Volkmann e Federico Trindade
Ela tem influências do jazz e da bossa nova, ele é apaixonado por samba de raiz e maracatu e o resultado deste encontro é uma homenagem à MPB. No repertório, músicas próprias, sempre acompanhadas por canções de grandes artistas da música brasileira.

22/12 – Estação São Leopoldo – Urbanus In Natura
O grupo faz uma viagem pela fusão de gêneros como o rock, o jazz, bossa nova, hip-hop, MPB, lounge e música mântrica, buscando uma nova sonoridade com personalidade e autenticidade.

29/12 – Estação Mercado – Marcus Bentto
O saxofonista tem desenvolvido um trabalho de destaque na cena musical brasileira, onde suas principais influências são os músicos contemporâneos de jazz, como David Sanborn, Eric Marienthal, Nelson Rangell, Gerald Albright, Paulo Moura e Charlie Parker. As expressivas linhas de solo do músico se tornaram marca registrada de seu trabalho.


Arte: Helena Agra e Juan Oliveras

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 490paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2281&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000