As telas são compostas de vinte e três fotos de Cristiano Estrela, acompanhados de poemas de Júlia Capovilla, em uma abordagem lúdica do Natal Luz de Gramado, e os trabalhos ficam expostos até o dia 2 de janeiro.
A exposição "Natal: Luz e Poesia" foi inaugurada nesta quarta-feira, 12, na Galeria Mário Quintana localizada na Estação Mercado. As telas são compostas de vinte e três fotos de Cristiano Estrela, acompanhados de pequenos poemas escritos por Júlia Capovilla, em uma abordagem lúdica do Natal Luz de Gramado.
A parceria entre o fotógrafo e publicitária vai além das letras e fotos: os dois são casados há cinco anos. Cristiano é fotografo free lancer, trabalhando em diversos jornais da região metropolitana, tendo estagiado dois anos na comunicação social da Trensurb. Júlia Capovilla além de publicitária é especialista em jornalismo literário. Atualmente cursa jornalismo, trabalhando em assessorias de imprensa e colaborando com alguns sites.
Esta é a primeira exposição da dupla, e a satisfação estava estampada no rosto de Cristiano:
- Adorei este espaço, é uma grande oportunidade de expor o trabalho ao público.
Os familiares estiveram presentes na inauguração, apoiando e se emocionando com os quadros. " Está lindo! Transbordando sensibilidade", comentou em meio ao choro a mãe de Cristiano, dona Maria Tereza. Os motivos para se emocionar e comemorar não faltam, este ano o rapaz recebeu o 24º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, na categoria Fotojornalismo.
O reconhecimento veio também do público, com diversos usuários da Trensurb parando para olhar as obras, como a comerciaria Tânia Rupp, de 51 anos, "Adorei as fotos e os textos. Merecem a atenção de quem passa por aqui". A exposição poderá ser conferido até o dia 02 de janeiro.