Home Página Inicial > Notícias > PRIMEIRA TURMA DO PROGRAMA DE ELEVAÇÃO DE ESCOLARIDADE DA TRENSURB RECEBE DIPLOMAS NA SEGUNDA-FEIRA, 17, ÁS 16H.

PRIMEIRA TURMA DO PROGRAMA DE ELEVAÇÃO DE ESCOLARIDADE DA TRENSURB RECEBE DIPLOMAS NA SEGUNDA-FEIRA, 17, ÁS 16H.

14.12.2007

Programa é desenvolvido em parceria com o Sistema Sesi-Fiergs e dá oportunidade aos empregados da Trensurb que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio ou fundamental de o fazerem e, com isto, terem oportunidade de participar dos processos de progressão internos dentro da empresa.

Na busca da qualificação de seus empregados, a Trensurb, através do Setor de Treinamento (Setre), em parceria com o Sistema Sesi-Fiergs, realiza cerimônia de formatura da primeira turma do Programa Elevação de Escolaridade para Adultos da empresa, com a presença de diretores da empresa, convidados e parentes dos alunos. Um grupo de 30 alunos receberá o diploma na próxima segunda-feira, 17, das 16h às 18h, no auditório do prédio administrativo da empresa.

O Programa Elevação de Escolaridade para Adultos começou a ser discutido na empresa em 2005 e foi implantado em abril de 2007, para os funcionários da Trensurb que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio e fundamental, permitindo aos empregados a conclusão dos cursos incompletos e o alinhamento do histórico escolar. "É uma ação que faz parte da estratégia de educação continuada da empresa, oportunizando, também, que eles participem dos processos de progressão interna", afirma a chefe do Setre, Teresinha Silveira (Teca).

A aula inaugural do Programa foi realizada no auditório da Trensurb, no dia 9 de abril de 2007, ministrada pela presidente e coordenadora de pesquisa do Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação - em Porto Alegre (GEEMPA), educadora e doutora em psicologia da Inteligência pela Universidade de Paris, Esther Pillar Grossi, reconhecida no País e internacionalmente.

As aulas foram realizadas na Travessa Francisco Leonardo Truda, próximo da Estação Mercado, com a opção de turnos, quatro vezes por semana e com três horas diárias. O Setre constatou que aproximadamente 200 empregados da Trensurb não tinham concluído o ensino médio e fundamental. Segundo Teca, "para ingressar nas aulas, foi feito um processo de seleção, onde constatou-se a disponibilidade do aluno, em relação à sua família e o seu trabalho".

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=242&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000