Home Página Inicial > Notícias > 10º EDIÇÃO DO ARTE NOS TRILHOS HOMENAGEIA NOEL E ADONIRAN

10º EDIÇÃO DO ARTE NOS TRILHOS HOMENAGEIA NOEL E ADONIRAN

02.12.2010

Nas terças-feiras do mês de dezembro, entre os dias 7 e 28, usuários e público em geral serão surpreendidos com atrações variadas.

Nas terças-feiras do mês de dezembro, entre os dias 7 e 28, usuários e público em geral serão surpreendidos com atrações variadas.

Durante todas as terças-feiras do mês de dezembro, entre os dias 7 e 28, quem estiver passando pela Estação Mercado da Trensurb poderá conferir as atrações do projeto Arte nos Trilhos, que completa, neste ano, sua décima edição e presta uma homenagem aos consagrados sambistas brasileiros Noel Rosa e Adoniran Barbosa, com o tema "A arte de Noel e Adoniran".

A iniciativa, que tem apoio da Caixa Econômica Federal, contará com a apresentação de músicos e dançarinos, que trarão à estação um clima de descontração e alegria através do estilo musical dos sambistas homenageados. O objetivo do projeto é proporcionar oportunidade tanto para jovens talentos quanto para artistas já consagrados da cena local.

O Arte nos Trilhos foi criado em 2000 e teve edições até 2003. Durante os três anos promoveu 1.364 espetáculos, sendo 739 musicais, 190 de teatro e 435 de dança. Nomes importantes da cultura gaúcha já passaram pelos palcos do projeto, como o Grupo de Teatro Oigalê, a Orquestra de Flautas, Instituto Brasilidades, Gaspo "Harmônica" e Família Sarará. E desde 2008 está de volta para alegria do público usuário da Trensurb.

Na edição de 2009, "É música gaúcha, é música daqui", o programa teve a participação especial do músico e compositor Bebeto Alves, que durante todas as terças-feiras apresentou suas canções e novos talentos da música gaúcha.

Confira a programação:

07/12, 18h - Buquezeiros Choro & Samba
O grupo tem em sua formação músicos que se reuniram para realizar uma verdadeira viagem através dos anos, revivendo clássicos da MPB e da Bossa Nova. O som do clarinete, do violão, do pandeiro, do surdo e do cavaquinho tomam conta das apresentações e levam o público a viajar no tempo.

14/12, 18h - Grupo Espaço de Dança Carlos Oliveira
Em Porto Alegre, a companhia do professor e dançarino Carlos Oliveira é uma das únicas seguidoras da linha do mestre Carlinhos de Jesus, considerado um expoente da dança de salão no Brasil.

21/12, 18h - Calote Samba Rock
O grupo tem o propósito de resgatar o samba rock através de composições próprias e do tradicional baile com versões de grandes nomes que marcaram a cena gaúcha como Grupo Pau Brasil, Bedeu e Luís Vagner, sem deixar de lado o balanço de Jorge Ben, o suingue de Bebeto e o funk de Tim Maia.

28/12, 18h - Central do Samba
Através de jovens que aprenderam a respeitar o samba pela voz e inspiração dos que o fizeram respeitado e apreciado no mundo inteiro, surgiu em 2006 o Movimento Cultural Central do Samba, com o intuito de semear a cultura do samba, que hoje encontra pouco espaço em nosso estado.

Na foto: Buquezeiros Choro & Samba

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2621&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000