Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB REALIZA ÚLTIMOS REPAROS NO TERMINAL DE ÔNIBUS DA ESTAÇÃO AEROPORTO

TRENSURB REALIZA ÚLTIMOS REPAROS NO TERMINAL DE ÔNIBUS DA ESTAÇÃO AEROPORTO

10.12.2010

Cobertura do terminal foi elevada em um metro com o objetivo de evitar novos danos causados por caminhões de grande porte.

Cobertura do terminal foi elevada em um metro com o objetivo de evitar novos danos causados por caminhões de grande porte.

As obras de recuperação do terminal de ônibus localizado junto à Estação Aeroporto da Trensurb, iniciadas em 21 de outubro, estão muito próximas de sua conclusão, seguindo o prazo previsto, de 60 dias. O trabalho foi realizado em duas etapas, permitindo que metade do terminal continuasse a ser utilizada normalmente pelos usuários, enquanto a outra metade era reformada.

Conforme o chefe do Setor de Manutenção e Obras (Semob) da Trensurb, Victor Bonilha, a reforma foi necessária para evitar novas colisões de caminhões de grande porte com a cobertura do terminal. “A circulação irregular de caminhões na faixa exclusiva para ônibus, principalmente nas noites e madrugadas, vinha provocando danos frequentes à parte superior do terminal. Com o fim de evitá-los, elevamos a sua cobertura em um metro, de 4,50m para 5,50m”, afirma Bonilha.

Para o gerente de Mobilidade Urbana da Trensurb, Sidemar Francisco da Silva, a ação visa a melhorar o serviço ao usuário de forma integral. “A Trensurb, como empresa, tem o objetivo de qualificar as interconexões físicas com outras modalidades de transporte, preocupando-se com o atendimento ao usuário”, declarou Silva.

A intervenção foi planejada em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), responsável pela sinalização na área da reforma, e teve a supervisão do engenheiro Demítrio Flack, do Semob.

Foto: André Ávila, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2631&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000