Home Página Inicial > Notícias > LICITAÇÃO PARA OBRAS DO AEROMÓVEL TEM SEU VENCEDOR

LICITAÇÃO PARA OBRAS DO AEROMÓVEL TEM SEU VENCEDOR

10.12.2010

Construtora Premold LTDA. vence licitação para execução das obras civis da via elevada do Aeromóvel.

Construtora Premold LTDA. vence licitação para execução das obras civis da via elevada do Aeromóvel.

As propostas para a licitação referente à execução das obras civis da via elevada do Aeromóvel foram recebidas na manhã de 9 de dezembro, no auditório da Trensurb. A vencedora foi a Construtora Premold LTDA. com a proposta no valor de R$ 7.229.768,19.

TERMO DE COOPERAÇÃO

Nesta semana, a Trensurb assinou o Termo de Cooperação com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). O protocolo é importante em função da implantação do sistema aeromóvel, ligando a estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Estiveram presentes e assinaram o documento pela Trensurb, o diretor-presidente Marco Arildo Prates da Cunha, o diretor de Administração e Finanças, Ney Michelucci Rodrigues, e o superintendente de Expansão e Obras, Humberto Kasper; e pela Infraero, o presidente Murilo Marques Barboza e o diretor de Engenharia Jaime Henrique Caldas Parreira.

O PROJETO AEROMÓVEL

Orçado em R$ 29,8 milhões, o projeto usa tecnologia 100% nacional e será totalmente desenvolvido no Rio Grande do Sul. Os veículos suspensos, movidos a ar, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários ao terminal. O trajeto de 944 metros, com duas estações de embarque, será percorrido em 90 segundos. A linha contará com dois veículos, um com capacidade para 150 pessoas e outro para 300. A escolha de qual carro estará em funcionamento dependerá da demanda do período.

Desenvolvido pelo Grupo Coester, de São Leopoldo (RS), o Aeromóvel é um meio de transporte automatizado, em via elevada, de concepção totalmente brasileira, que utiliza veículos leves, não motorizados, com estruturas de sustentação esbeltas. Sua propulsão é pneumática – o ar é soprado por ventiladores industriais de alta eficiência energética, por meio de um duto localizado dentro da via elevada. O vento empurra uma aleta (semelhante a uma vela de barco) fixada por uma haste ao veículo, que se movimenta sobre rodas de aço em trilhos.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2632&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000