Home Página Inicial > Notícias > ESCADA ROLANTE DA ESTAÇÃO MERCADO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

ESCADA ROLANTE DA ESTAÇÃO MERCADO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

10.12.2010

Recuperação emergencial de uma das escadas rolantes é concluída na manhã de sexta-feira. A reforma completa da escada ao lado deve estar completa no prazo de três meses.

Recuperação emergencial de uma das escadas rolantes é concluída na manhã de sexta-feira. A reforma completa da escada ao lado deve estar completa no prazo de três meses.

Uma das duas escadas da plataforma de desembarque da Estação Mercado da Trensurb que encontravam-se em processo de manutenção voltou ao funcionamento na manhã desta sexta-feira, 10. Ela passou por um processo de recuperação emergencial que durou pouco mais de 20 dias.

Com a conclusão do serviço, inicia-se uma reforma completa da escada ao lado, que tem previsão de duração de três meses. A reforma completa de uma escada rolante é necessária a cada dez anos, independente da existência de manutenção preventiva periódica (semanal, quinzenal ou mensal). Essa recuperação envolve a troca de todas as peças móveis da estrutura, por isso o tempo maior na desmontagem e montagem de todo o equipamento.

Além da reforma, as escadas também passam por um processo de manutenção quinzenal, onde é feita a limpeza, a troca de óleo, verificação das condições das correntes, corrimãos, vazamento e outras verificações técnicas para que elas continuem funcionando. Após a resolução de questões de regularização de contratos de manutenção, os serviços nas escadas rolantes foram iniciados na segunda semana de dezembro.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2633&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000