Home Página Inicial > Notícias > RECICLAGEM E MODA NO 2º METRÔ FASHION NAS ESTAÇÕES DA TRENSURB

RECICLAGEM E MODA NO 2º METRÔ FASHION NAS ESTAÇÕES DA TRENSURB

17.12.2010

Na próxima segunda-feira, 20, a partir das 14h30min, as estações São Leopoldo e Mercado receberão o Metrô Fashion, desfile de moda com materiais reciclados.

Na próxima segunda-feira, 20, a partir das 14h30min, as estações São Leopoldo e Mercado receberão o Metrô Fashion, desfile de moda com materiais reciclados.

Os usuários da Trensurb terão uma surpresa fashion no dia 20 de dezembro, segunda-feira, a partir das 14h30min. O Metrô Fashion será um desfile de moda com peças de materiais reciclados e customizados. O evento iniciará na Estação São Leopoldo, finalizando na Estação Mercado. As roupas são invenções do Clube de Reciclagem Morro da Cruz, de Porto Alegre, e a Fábrica da Cidadania, de Novo Hamburgo.

No saguão da Estação São Leopoldo, na área livre (fora dos bloqueios), 23 modelos realizarão a primeira parte do desfile para o público em geral, tendo no cenário tapetes, poltronas e almofadas recicladas. Logo depois, pegam o trem e vão à Estação Mercado, onde realizarão a primeira troca de roupa e a segunda parte da apresentação. Durante o trajeto, os usuários da Trensurb que estiverem no vagão, também poderão apreciar as roupas.

Os materiais utilizados para a construção delas vão desde copos plásticos, sacos de cebola, passando por plástico bolha e jornal, até latas de refrigerante, que são reaproveitados do lixo. Uma das coordenadoras do Clube de Reciclagem Morro da Cruz, Eva Fátima de Jesus Paula, tem grandes expectativas para o desfile. “Estamos trabalhando muito para que saia tudo bem no desfile. São peças bem criativas!”, declara.

O Clube de Reciclagem Morro da Cruz, fundado no ano 2000, é um grupo comunitário com proposta social e ecológica. São confeccionados bolsas, roupas, acessórios e móveis através da reciclagem de tecidos e materiais jogados no lixo, gerando renda para todas as famílias envolvidas no projeto. Atualmente, a equipe é composta por 50 colaboradores.

Já a Fábrica da Cidadania é um local de trabalho coletivo, funcionando junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que integra o grupo dos usuários do Sistema de Assistência Social de Novo Hamburgo. A proposta da Fábrica é separar, higienizar e restaurar as roupas doadas ao Gabinete da Primeira Dama de Novo Hamburgo, Sílvia Zimmermann, através de campanhas, para que possam ser customizadas. As roupas que não podem mais ser utilizadas são aproveitadas nas oficinas de colchas de retalhos e acolchoados.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2637&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000