Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO ENTREGAM 106 CASAS NO LOTEAMENTO PADRE ORESTES

TRENSURB E PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO ENTREGAM 106 CASAS NO LOTEAMENTO PADRE ORESTES

18.12.2010

Do total, 71 unidades são referentes ao reassentamento de famílias que residiam na avenida Mauá e foram transferidas para o loteamento Padre Orestes em função das obras de extensão do metrô até Novo Hamburgo. As moradias possuem dois andares, 42 m² e foram construídas com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Das 106 casas entregues pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, 71 fazem parte do programa de reassentamento realizado pela Trensurb em função das obras de extensão do metrô até Novo Hamburgo.

Na manhã deste sábado, 18, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acompanhado de membros da Secretaria de Habitação e do diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, realizou a entrega simbólica de 106 casas destinadas aos moradores do município.

Do total, 71 unidades são referentes ao reassentamento de famílias que residiam na avenida Mauá e foram transferidas para o loteamento Padre Orestes em função das obras de extensão do metrô até Novo Hamburgo. As moradias possuem dois andares, 42 m² e foram construídas com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Já as demais 35 unidades fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional do município (PSH) e receberam recursos federais e municipais.

Cunha define como satisfatória a oportunidade de ajudar na evolução de São Leopoldo. “Fico orgulhoso, feliz e satisfeito em perceber a evolução do município e poder contribuir com isso. Também quero reafirmar aqui o investimento do Governo Federal nesta conquista”, disse.

O prefeito Ary Vanazzi fez a entrega simbólica das chaves a um morador e enfatizou a importância do cuidado e zelo com as moradias por parte dos beneficiados. “Nós unimos esforços para oferecer à comunidade uma vida melhor, mas cada um tem que fazer a sua parte no cuidado com as moradias”, ressaltou Vanazzi.

Ao todo, o loteamento Padre Orestes comportará 540 moradias e mais uma série de obras de infraestrutura e urbanismo, como construção de áreas de lazer, pavimentação, calçamento, drenagem pluvial, redes de água, esgoto, eletricidade e iluminação pública, além de uma unidade básica de saúde (UBS), uma sede para a Associação de Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP), um centro de atendimento à comunidade e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). O investimento total é de R$ 30 milhões, liberado para a Prefeitura de São Leopoldo pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, através da Trensurb.

Também participaram do ato, pela Trensurb, o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Ernani da Silva Fagundes e o assessor de Relações Comunitárias, Edson Ferreira dos Santos.

Fotos: Andressa Pazzini, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2641&sitemapPage=323456de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2641&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000