Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB FORMA PARA O MERCADO DE TRABALHO 39 JOVENS ATRAVÉS PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR

TRENSURB FORMA PARA O MERCADO DE TRABALHO 39 JOVENS ATRAVÉS PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR

22.12.2010

Na manhã desta terça-feira, 21, no auditório da Trensurb, 39 jovens se formaram como assistente administrativo através da 17° edição do programa Estação Educar.

Na manhã desta terça-feira, 21, no auditório da Trensurb, 39 jovens se formaram como assistente administrativo através da 17° edição do programa Estação Educar.

Tendo o auditório da Trensurb lotado por familiares e amigos, os 39 estudantes da 17° do programa Estação Educar receberam os aplausos de todos ao entrarem no local. Era a finalização de uma etapa importante em suas vidas. Após cantarem o hino nacional, emocionados, receberam o certificado de conclusão do curso de assistente administrativo das mãos da comissão executiva da empresa na manhã desta terça-feira, 21.

O diretor de Administração e Finanças (Diraf), Ney Michelucci Rodrigues, comentou o prazer de ter na empresa um programa como o Estação Educar, ganhador de prêmios. “Quem se forma hoje, está qualificado para um ambiente de trabalho empresarial, além de estar contribuindo para a diminuição da taxa de analfabetismo. O principal compromisso da presidente Dilma, é melhorar esta taxa e intensificar na melhora da educação no país”, disse o diretor da Trensurb, e complementa informando que a falta de mão de obra especializada é o que faz aumentar o número de vagas na área empresarial administrativa.

Para o diretor de operações (Dirop), Paulo Renato da Rosa Amaral, o apoio da família e dos amigos é muito importante quando se conclui uma oportunidade como a Estação Educar. “Desejo que vocês se lembrem dos ensinamentos dos professores e se preparem para as oportunidades que estão por vir, pois o país está em fase de crescimento econômico”, conclui Amaral.

Para a estudante do Estação Educar, Ketlin Chaiane da Silva, 16 anos, achou muito interessante participar do projeto por dar uma visão do que encontrará no mercado de trabalho. “Não é bagunça, aprendemos muita coisa da área administrativa. Tivemos que nos puxar bastante para entendermos tudo que acontece dentro de uma empresa. É uma experiência muito boa. Agora, estou preparada”, diz Ketlin.

Os pais do estudante Gabriel Fernandes, 16 anos, Vânia Fernandes e Adroaldo Rocha, ficaram encantados ao verem seu filho formado no curso. “No começo, ele não queria vir participar, tinha preguiça. Depois, com a ajuda da psicóloga do programa, ele começou a melhor, gostar de participar. Ele se esforçou muito!”, diz emocionada a mãe de Gabriel.

Estavam presentes, também, a coordenadora do programa Estação Educar, Rita de Cássia Sironi, o chefe do Ssetor de Seleção e Treinamento da Trensurb (Setre), Gladimir Fernando de Menezes, a diretora do SENAI Moda e Desing, Maria Evelise Araújo Blaz,  a psicóloga da Clínica Equilíbrio, Aline Menegotto e os professores do programa Estação Educar.

 
INSCRIÇÕES PARA 2011

Até 26 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público de aprendizes para o Programa Estação Educar, oferecendo 40 vagas para o curso de Assistente Administrativo. Podem inscrever-se jovens que completem 15 anos até o dia 31 de dezembro deste ano, estejam cursando, no mínimo, a 8ª série do Ensino Fundamental e ingressem, no mínimo, ao 1° ano do Ensino Médio em 2011. Além disso, é necessário que os candidatos tenham renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e residam em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul ou São Leopoldo, cidades atendidas pelo sistema metroviário. 

O processo é constituído por: sorteio, – que será realizado em 28 de dezembro e selecionará, em um primeiro momento, 120 adolescentes – teste psicotécnico, dinâmica de grupo e entrevista com os candidatos e responsáveis. Todas as etapas têm caráter eliminatório e selecionarão, ao final, 40 jovens, que receberão meio salário mínimo, vale-transporte e alimentação no restaurante da empresa. O curso tem duração diária de quatro horas, no turno inverso ao da escola. 

Os interessados devem inscrever-se, unicamente, através do site da Trensurb (www.trensurb.gov.br), no link "Estação Educar". Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3363-8142 e (51) 3363-8566. Até às 10h30min desta segunda-feira, foram 309 inscrições. 

Foto: André Ávila, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=2648&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000