Home Página Inicial > Notícias > CHEGA A 74,61% ÍNDICE DE CONCLUSÃO DAS OBRAS DE EXPANSÃO DA TRENSURB

CHEGA A 74,61% ÍNDICE DE CONCLUSÃO DAS OBRAS DE EXPANSÃO DA TRENSURB

01.12.2011

Entre últimos avanços, destaca-se a conclusão das obras viárias de acesso à Estação Rio dos Sinos, em São Leopoldo.

O 36º relatório de medição emitido pela Coordenação de Planejamento da Trensurb aponta que as obras para a ampliação da Linha 1 até Novo Hamburgo chegaram a 74,61% de sua execução. O valor foi recalculado pelos técnicos da empresa devido à aprovação da suplementação orçamentária aprovada pelo governo federal para a realização de serviços e obras complementares à expansão.

Entre os últimos avanços, destacam-se: a conclusão das obras civis da ponte metroviária sobre o Rio dos Sinos e do elevado metroviário no trecho 3 (entre a ponte e a Estação Rio dos Sinos); a finalização da execução do sistema viário de acesso à Estação Rio dos Sinos; a conclusão das obras civis do elevado metroviário no trecho 5 (entre as estações Santo Afonso e Industrial); finalização do remanejo das redes cloacal e da drenagem pluvial para execução do novo sistema viário junto à Estação Industrial; início da execução das fundações do corpo da Estação Industrial; conclusão das obras de via permanente na Estação Industrial; início das obras de via permanente e da instalação de postes da rede aérea de energia no trecho 6 (entre as Estações Industrial e Fenac); testes dos sistemas de telecomunicação; instalação do circuito fechado de TV.

A expansão até Novo Hamburgo

O empreendimento prevê, no total, mais 9,3 quilômetros de Linha 1, atingindo 43 quilômetros de extensão, de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Todo o trecho será estruturado em via elevada e comportará cinco novas estações – Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, no município hamburguense. O Consórcio Nova Via – constituído pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T’Trans – é o responsável pela execução da obra. O projeto é orçado em R$ 929,7 milhões.

Foto: Consórcio Nova Via

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 536paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3105&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000