Home Página Inicial > Notícias > DESENHO CONTEMPORÂNEO NA GALERIA MARIO QUINTANA

DESENHO CONTEMPORÂNEO NA GALERIA MARIO QUINTANA

05.12.2011

De 6 de dezembro a 5 de janeiro, Estação Mercado recebe a mostra O Desenho do Campo Devastado.

Amanhã, 6, começa nova exposição na Galeria Mario Quintana, da Trensurb: O Desenho do Campo Devastado, do artista gaúcho Fabiano Gummo. Sua série de trabalhos é uma busca pela experimentação, ampliação e/ou destruição das definições pré-estabelecidas sobre desenho. Indo além do convencional, as técnicas variadas de Gummo têm forte base no desenho expressivo e na linguagem das histórias em quadrinhos. A mostra, última do ano na Estação Mercado, tem duração até 5 de janeiro de 2012.

Fabiano Gummo nasceu em 1978, em Canoas, e iniciou sua produção artística no final da década de 1980. Seus trabalhos já foram expostos em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Londres. Atualmente, estuda artes visuais na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e trabalha com ações que possibilitem movimentar ideias na direção da multiplicidade visual contemporânea. Além do desenho, sua obra é expressa, ainda, através do vídeo, da animação, da pintura, de intervenções sonoras e da exploração da diversidade de signos e significados das imagens que saturam o dia a dia.

Serviço

O que: exposição O Desenho do Campo Devastado
Quando: de 6 de dezembro a 5 de janeiro, das 5h às 23h20min.
Onde: Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Arte: Fabiano Gummo

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 536paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3111&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000