Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E SÃO LEOPOLDO FIRMAM ACORDO PARA SOLUÇÃO DEFINITIVA DE PROBLEMA EM ADUTORA

TRENSURB E SÃO LEOPOLDO FIRMAM ACORDO PARA SOLUÇÃO DEFINITIVA DE PROBLEMA EM ADUTORA

05.12.2011

Protocolo de intenções para remanejamento da tubulação que passa sob a Estação Unisinos foi assinado na tarde de hoje, 5.

Na tarde desta segunda-feira, 5, a Trensurb e a Prefeitura de São Leopoldo, através do Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), firmaram um protocolo de intenções para o remanejamento de adutora da rede de distribuição de água tratada do município, que hoje passa sob a linha do metrô, na altura da Estação Unisinos.

Conforme o documento, assinado em solenidade na sede da Prefeitura, a Trensurb fará o aporte financeiro necessário às obras, estimado em R$ 1,4 milhão. Por sua vez, a autarquia leopoldense realizará o processo licitatório e serviços tais como: movimentação de solo, pavimentação, fornecimento de materiais complementares, fornecimento de mão-de-obra, intervenções civis e fiscalização.

O diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, destacou a importância da ação pois, quando há problema, “não importam as razões, quem é afetada é a população”. Lembrou que a situação vem sendo enfrentado em sua gestão, sempre com a busca de solução definitiva. Na oportunidade, saudou as atividades desenvolvidas em conjunto com a administração municipal, como nas obras de expansão da Linha 1. “Vida longa à parceria entre a Trensurb e a Prefeitura de São Leopoldo!”, assinalou.

Usando como exemplo as dificuldades com a estiagem, que assolam o Rio dos Sinos e a região no último período, o prefeito Ary Vannazi lembrou a importância da gestão dos recursos hídricos. O representante do executivo leopoldense frisou que a obra trará benefícios para as famílias do município, usuários do metrô, além do desenvolvimento econômico e industrial, ao garantir o pleno abastecimento do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos).

Diretor geral do Serviço Municipal de Águas e Esgoto de São Leopoldo, Luiz Antônio Castro dos Santos relatou que o problema acentuou-se a partir de 2008, com seis rompimentos seguidos. Santos explicou que a adutora terá seu trajeto modificado para um traçado em forma de “U”, deixando de passar sob a estação e indo até o ponto onde a linha do trem segue em elevada.

Representaram a Trensurb na atividade, também, o diretor de Administração e Finanças, o gerente Jurídico e o diretor de Operações substituto, respectivamente, Ney Michelucci Rodrigues, Alysson Isaac Bentlin e Antonio Giovani de Mattos.

Foto: Thiago Kittler, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 536paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3112&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000