Home Página Inicial > Notícias > ARTEMOSFERA NA TRENSURB

ARTEMOSFERA NA TRENSURB

09.12.2011

Túnel que dá acesso ao Cais do Porto a partir da Estação Mercado recebeu a instalação de painéis do fotógrafo Mathias Cramer.

Na manhã desta sexta-feira, 9, foram instalados 12 painéis do circuito de arte Artemosfera no túnel que dá acesso ao Cais do Porto a partir da Estação Mercado da Trensurb. Trata-se de uma “animação” rápida, que forma a palavra “Artemosfera”, com o Guaíba ao fundo das imagens. De acordo com o fotógrafo e produtor dos painéis, Mathias Cramer, “a ocupação estética do túnel serve para instigar as pessoas que passam por aqui. É como uma metáfora, a arte e a estética transformam o espaço e propõem uma nova interação das pessoas com o ambiente”.

A passarela que liga a Estação Aeroporto ao Terminal 2 do Salgado Filho, por sua vez, recebe o Laçador-Corcovado, de Leonid Streliaev, pórtico no qual o Laçador dá as boas vindas os visitantes, de braços abertos, e despede-se, abanando.

Foto: Mariana Soares, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3116&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000