Home Página Inicial > Notícias > HISTÓRIAS DE CIRCO SEM LONA NA TRENSURB

HISTÓRIAS DE CIRCO SEM LONA NA TRENSURB

27.11.2012

Apresentações do festival Arte nos Trilhos 2012 aconteceram hoje, 27, em Canoas e Esteio, e voltam a ocorrer nos dias 4 e 11 de dezembro, em outras estações.

Nesta terça-feira, 27, mais duas estações da Trensurb receberam as atividades do Arte nos Trilhos 2012. As estações Canoas/La Salle e Esteio foram “invadidas” pela temática circense, através do trabalho da companhia Teatro Ideia Ação (TIA), formada em 2004, em Canoas.

Marcelo Militão e Mariana Abreu apresentaram o espetáculo "Histórias de Circo sem Lona", no qual dois palhaços apresentam números que envolvem o público. Primeiramente na Estação Canoas/La Salle, crianças, jovens e adultos foram convidados a interagir com a apresentação. “Gosto muito de circo e adorei a ideia. Pena que nem todo mundo pode parar pra assistir”, afirma Fabiele Zuchetto, 17 anos, que participou da peça.

Com idade de 6 a 9 anos, dez crianças do Centro de Formação Teresa Verzeri foram até a Estação Esteio para apreciar o espetáculo. Elas fazem parte de um projeto socioeducativo realizado no turno inverso ao da escola. Encantadas com os palhaços, elas e outros usuários do metrô divertiram-se com o grupo TIA.

Levar a diversão e a arte a todos parece ser o compromisso da TIA, que participou recentemente de um festival de teatro na Amazônia, promovendo espetáculos para comunidades ribeirinhas. Marcelo Militão comenta que é a primeira vez que se apresentam na Trensurb e que acha interessante intervir no cotidiano do usuário, tendo a possibilidade de levar a alegria a quem passa pelo metrô. “Nós trabalhamos com teatro vivo, pois ele interage e dialoga com o público”, afirma Marcelo.

O Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Anualmente, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um toque diferenciado à rotina de final de ano no metrô gaúcho.

Confira a programação para dezembro:

4 de dezembro – Apresentação da Companhia Atmosfera, às 14h, na Estação São Leopoldo.
11 de dezembro – Apresentação do Teatro Ideia Ação, às 14h, na Estação Sapucaia e da Companhia Atmosfera, às 15h30, na Estação Santo Afonso.

Foto: Marco Pecker, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3528&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000