Home Página Inicial > Notícias > METRÔ ATENDE PÚBLICO DO UNIVERSO ALEGRIA

METRÔ ATENDE PÚBLICO DO UNIVERSO ALEGRIA

30.11.2012

Primeiro trem a atender a Estação Esteio da Trensurb, na manhã de domingo (2), tem previsão de partida do local às 5h03, em direção a Porto Alegre.

Na manhã de domingo, 2, a Estação Esteio terá alterações em sua rotina a fim de atender ao público oriundo do Universo Alegria – evento que leva atrações da música sertaneja ao Parque de Exposições Assis Brasil na noite de sábado, 1º. A partida do primeiro trem a atender a estação levando os passageiros em direção a Porto Alegre está prevista para as 5h03 – normalmente o primeiro trem a passar nesse sentido aos domingos é o que chega à plataforma da Estação Esteio às 5h14. A estação abre ao público, no dia 2, a partir das 4h55.

O restante da grade horária não sofre alterações e os trens operam normalmente ao longo do dia, com intervalos de 15 minutos entre viagens – exceto pelas últimas partidas da noite -, em ambos os sentidos (para mais informações, consulte a tabela de horários e intervalos). O primeiro veículo a atender a estação realizando o transporte em direção a Novo Hamburgo tem previsão de partida de Esteio às 5h06. Haverá um trem reserva no pátio da empresa, preparado para entrar em operação caso necessário.

Universo de literatura

Em parceria com a organização do Universo Alegria, a Trensurb promoveu uma ação para o seu público interno que rendeu mais títulos à Biblioteca Livros sobre Trilhos – localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado, mantida em parceria com o Instituto Brasil Leitor.

Mediante a doação de livros de uma lista com um total de 193 títulos, os empregados ganharam pares de ingressos para o evento. Foram disponibilizados 100 pares aos participantes, rendendo mais de uma centena de livros à biblioteca.

Entre os volumes recebidos pela Livros sobre Trilhos há títulos variados, como os atuais best-sellers 50 Tons Mais Escuros, de El James, e Amanhecer (quarto livro da saga Crepúsculo), de Stephenie Meyer, escritores brasileiros clássicos, como Rubem Fonseca e Nelson Rodrigues, autores de Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos e A Vida Como Ela É, respectivamente.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3535&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000