Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB DÁ ORDEM DE INÍCIO DE SERVIÇO PARA MODELAGEM DE DEMANDA DO AEROMOVEL ZONA SUL

TRENSURB DÁ ORDEM DE INÍCIO DE SERVIÇO PARA MODELAGEM DE DEMANDA DO AEROMOVEL ZONA SUL

06.12.2012

Trabalho será feito pela Matricial Engenharia Consultiva, com suporte de técnicos da empresa metroviária e da EPTC, dando subsídios ao futuro estudo de viabilidade do empreendimento.

A Trensurb assinou na tarde desta quinta-feira, 6, a ordem de início dos serviços de prestação de consultoria para elaboração de estudo de modelagem de demanda de uma linha da tecnologia Aeromovel na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo o chefe do Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana (Semob) da Trensurb e gestor do contrato do serviço, o engenheiro Euclides Reis, esse trabalho leva em consideração a matriz de viagens do sistema e as alternativas de transporte disponíveis para os usuários, subsidiando o estudo de viabilidade econômica e indicando se o itinerário inicialmente proposto apresenta demanda potencial suficiente para execução do projeto.

O trajeto previsto tem 9,3 quilômetros de extensão e 10 estações, conectando a Estação Rodoviária de Porto Alegre às imediações do Hipódromo do Cristal, indo ao longo da Primeira Perimetral e da Av. Edvaldo Pereira Paiva, passando por locais como Mercado Público, Usina do Gasômetro, Parque Marinha do Brasil, estádio Beira-Rio e Fundação Iberê Camargo.

Os estudos devem ser concluídos em um prazo de aproximadamente 30 dias, com a colaboração de técnicos da Trensurb, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da empresa contratada, a Matricial Engenharia Consultiva. O valor do contrato de prestação de consultoria é de R$ 22 mil.

Estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de início de serviços: Humberto Kasper, diretor-presidente da Trensurb; Euclides Reis, chefe do Semob da Trensurb; José Augusto Amatneeks e Rubens Pazin, assessores executivos da Presidência da empresa metroviária; Vanderlei Cappellari, secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e diretor-presidente da EPTC; Luís Cláudio Ribeiro, coordenador dos projetos MetrôPoa e Sistema BRT, do órgão municipal; Giovana Hess, gerente da assessoria jurídica da EPTC; Eduardo Mallmann e Ana Bonilha, arquitetos do órgão municipal; André Pinto, engenheiro da Matricial Engenharia Consultiva.

Foto: Kauê P. Menezes, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 505paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3541&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000