Home Página Inicial > Notícias > LIVROS ALÉM DOS TRILHOS

LIVROS ALÉM DOS TRILHOS

07.12.2012

Biblioteca mantida pela Trensurb realiza doação a alunos de escola da Vila Cerne, em Canoas.

Frequentemente a Biblioteca Livros sobre Trilhos realiza campanhas e promoções para arrecadar novos títulos e ampliar seu número de associados. Mas essa corrente da leitura também se inverte, como aconteceu nessa quinta-feira, 7. A Biblioteca doou centenas de livros a alunos e alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, na Vila Cerne, em Canoas.

A ação foi intermediada pela professora Maria Rosane, que trabalha com turmas da 3ª e 4ª séries do ensino fundamental que têm crianças entre nove e 12 anos. “Meus alunos têm contato diário com os livros pois em nossa sala de aula possuímos uma pequena biblioteca e, sempre que terminam suas tarefas, manuseiam os livros que estão disponíveis”, conta.

Diretora da escola, a professora Maria Esther recebeu as doações e agradeceu pela comunidade escolar. Ela revelou que a Gonçalves Dias tem 72 anos de história e atende, atualmente, “811 alunos, exatamente”. Lembrou que Maria Rosane – que não pôde estar presente no momento da entrega das publicações – incentiva muito a leitura por parte dos estudantes.

Na biblioteca do educandário, batizada Monteiro Lobato, algumas crianças recebiam com curiosidade os volumes. Vitória, oito anos, olhava as caixas cheias de livros e, um tanto encabulada, disse que costumava ler “às vezes”. Já Matheus, de nove anos, afirmou ler “quase todos os dias”. Também com nove anos de idade, Raíssa – a mais nova entre oito irmãos que passaram pela mesma escola – afirmou, junto aos pequenos colegas, gostar de ler.

A diretora afirmou que a biblioteca escolar está aberta a novas doações.

Livros Sobre Trilhos

A Biblioteca Livros sobre Trilhos – uma parceria entre a Trensurb e o Instituto Brasil Leitor – funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, na plataforma de embarque da Estação Mercado. Para utilizar o serviço e ter acesso a um acervo de mais de 3,7 mil títulos é necessário fazer um cadastro gratuito. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência atual (original e cópia), juntamente com uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais.

Foto: Thiago Kittler, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 505paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3543&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000