Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB REALIZA OPERAÇÃO PAPAI NOEL

TRENSURB REALIZA OPERAÇÃO PAPAI NOEL

10.12.2012

Ação visa à conscientização de usuários, com dicas e informações para tornar mais seguro o uso do sistema metroviário.

A Trensurb está dando início à sua Operação Papai Noel: agentes da segurança metroviária da empresa dão dicas e informações para os usuários em trens, plataformas, passarelas, estações e seus entornos. A iniciativa tem objetivo de conscientizar a população para ter mais atenção durante as viagens, principalmente no final do ano – daí a origem do nome da campanha –, época em que aumenta o número de incidências de furto nas cidades.

Redobrar o cuidado ao deixar bolsas e mochilas nos bagageiros acima dos assentos, não colaborar com a mendicância e não incentivar o comércio ilegal de produtos dentro dos trens são algumas das dicas recebidas pelos usuários. Segundo os agentes de segurança, a mendicância é um problema grave, já que muitos pedintes utilizam crianças para sensibilizar os passageiros para doarem dinheiro.

O supervisor geral da segurança metroviária, Giuliano Boeck destaca a importância da operação em conjunto com os setores internos da Trensurb, além dos órgãos de segurança, fiscalização e vigilância sanitária dos seis municípios por onde passa a linha do trem. “Queremos aproximar a segurança metroviária da Trensurb ao usuário para que ele possa sentir-se seguro enquanto utiliza nosso sistema”, afirma. As atividades da Operação Papai Noel seguem até 28 de dezembro.

Foto: Marco Pecker, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 505paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3545&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000