Home Página Inicial > Notícias > MINISTRO DAS CIDADES PARTICIPA DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA ESTUDOS DO METRÔ SUBTERRÂNEO EM CANOAS

MINISTRO DAS CIDADES PARTICIPA DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA ESTUDOS DO METRÔ SUBTERRÂNEO EM CANOAS

20.12.2012

Ministro Aguinaldo Ribeiro estará presente no ato de assinatura, que ocorre às 15h40, de sexta-feira, 21, na sede administrativa da Trensurb.

Amanhã, 21, ocorre o ato de assinatura da ordem de início de serviço de elaboração de plano funcional, projeto básico e projeto executivo para implantação da variante da Linha 1 da Trensurb em Canoas. A proposta inicial prevê a construção de uma estação e de um trecho do metrô subterrâneos no Centro do município. Estará presente na ocasião o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, além da Direção da empresa metroviária e do prefeito canoense, Jairo Jorge.

A empresa vencedora do processo licitatório de prestação do serviço de consultoria para elaboração dos estudos foi a Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente S.A., com uma proposta de R$ 5,9 milhões. O prazo contratual para elaboração do material é de doze meses.

O ato de assinatura ocorre às 15h40, na sala da presidência da Trensurb, no Prédio Administrativo da empresa, localizado à Av. Ernesto Neugebauer, 1985, bairro Humaitá, Porto Alegre.

Visita ao Aeromovel

Em sua primeira visita à Trensurb desde que assumiu o Ministério das Cidades, Aguinaldo Ribeiro também irá vistoriar as obras de implantação da linha da tecnologia Aeromovel que ligará a Estação Aeroporto do metrô ao Terminal 1 do Salgado Filho. O índice geral de conclusão do projeto chega a 87%. Os dois grupos moto-propulsores (GMPs) da linha já estão em Porto Alegre e deverão ter sua instalação, no nível térreo de cada um dos terminais, concluída até o fim do ano. Cada GMP é composto por um motor elétrico e um ventilador centrífugo industrial de alta rotação, responsáveis pelo processo de movimentação dos veículos.

Agenda do ministro em Porto Alegre

Em sua vinda à capital gaúcha, o ministro Aguinaldo Ribeiro participa ainda de palestra-almoço na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e visita obras ligadas à Copa do Mundo de 2014. No sábado, 22, Ribeiro acompanhará a presidenta Dilma Rousseff na inauguração de obras de sistema de saneamento.

Confira a agenda do ministro para sexta-feira, em Porto Alegre:

12h40 - Palestra-almoço
Local: FIERGS - Espaço Rio-Grandense, 3º Andar da Sede

14h - Entrevista Coletiva
Local: FIERGS

15h40 - Assinatura da Ordem de Início dos Serviço de Engenharia e Consultoria para Implantação da Passagem Subterrânea da Trensurb na Área Central do Município de Canoas
Local: Sede administrativa da Trensurb

16h30 - Visita às Obras do Aeromóvel
Percurso: Entre a Estação Aeroporto da Trensurb e o Aeroporto Internacional Salgado Filho

17h - Visita às Obras da Copa
Local: Corredor Avenida Tronco

17h30 - Deslocamento para Caxias do Sul

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 487paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3560&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000