Home Página Inicial > Notícias > DANÇA E MEIO AMBIENTE: TRENSURB APOIA ATIVIDADES SOCIOAMBIENTAIS E CULTURAIS

DANÇA E MEIO AMBIENTE: TRENSURB APOIA ATIVIDADES SOCIOAMBIENTAIS E CULTURAIS

25.11.2013

Sede da empresa recebeu oficina de dança para crianças carentes e plantio de mudas de árvores frutíferas.

A Trensurb recebeu mais uma ação envolvendo cultura e consciência socioambiental em sua sede. A oficina Eu mancho. Tu manchas? Ações compartilhadas - dança e meio ambiente, parte do projeto Manchas Urbanas, promoveu o plantio de mudas de árvores na área do Setor de Responsabilidade Socioambiental (Seram) da empresa na manhã de sábado (23). Dentre as atividades da manhã, também ocorreu uma oficina de dança para 20 alunos da unidade porto-alegrense do Centro de Formação Teresa Verzeri.

Na oportunidade, foram plantadas 23 mudas de árvores como abacateiros, jabuticabeiras e pitangueiras. Segundo a coordenadora do projeto, Ana Paula Reis, a ação é uma contrapartida ao financiamento obtido através do Fumproarte, da Prefeitura de Porto Alegre. “Como parte do projeto precisamos plantar mudas de árvores pela cidade de Porto Alegre e a Trensurb ofereceu seu espaço para realizarmos essa atividade”, relata a bailarina.

As atividades iniciaram com a oficina de consciência corporal, conduzida pelos bailarinos-coreógrafos Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andrea Spolador e Cibele Sastre. Os alunos do Centro Teresa Verzeri executaram uma roda de capoeira pra lá de animada e também uma coreografia ao som da música “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá. No final das atividades, a animação era tanta que as crianças convidaram os bailarinos para dançarem a sua coreografia. Os bailarinos, em agradecimento, convidaram as crianças para ajudar a plantar as mudas de árvores.

Manchas Urbanas

As apresentações do projeto Manchas Urbanas aconteceram entre os dias 14 e 25 de outubro, quando cinco bailarinos-coreógrafos apresentaram seus solos de dança para o público que passava por cinco movimentados pontos do Centro Histórico de Porto Alegre. A Praça Revolução Farroupilha, localizada junto à Estação Mercado da Trensurb, foi um deles. O objetivo dos artistas era chamar a atenção dos transeuntes para a questão ambiental. Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, transformaram-se em movimentos nos corpos dos bailarinos.

Foto: Júlia Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 512paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3918&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000