Home Página Inicial > Notícias > EXPOSIÇÃO NA ESTAÇÃO MERCADO TRATA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

EXPOSIÇÃO NA ESTAÇÃO MERCADO TRATA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

29.11.2013

Em alusão à campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, Trensurb recebe mostra organizada pela Secretária de Saúde da capital.

Visando o combate à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre organiza a exposição Sobre a Vida, que está na Estação Mercado da Trensurb. Desde quinta-feira (28) no local, a mostra exibe diferentes formas e olhares sobre a violência contra a mulher. Feita em parceria com o Hospital Divina Providência, a exposição permanece até segunda-feira (2) na área livre da estação. 

Novas ações da campanha global “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” iniciam na segunda-feira nas estações da Trensurb. O grupo Mulheres Metroviárias em Movimento – que trabalha questões de gênero entre empregados do metrô e com o desenvolvimento de projetos em parceria com outras instituições – articulou com as secretarias de saúde dos municípios a distribuição de material gráfico informativo em seis estações da Linha 1. Criada em 1991, a campanha dos “16 dias” tem como objetivo promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. 

Confira a programação das atividades dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” no metrô:

2 de dezembro – Estação Santo Afonso
3 de dezembro – Estação São Leopoldo
4 de dezembro – Estação Sapucaia
5 de dezembro – Estação Esteio
6 de dezembro – Estação Canoas/LaSalle
10 de dezembro – Estação Mercado
 

Serviço da exposição 

O que: exposição Sobre a Vida. 
Quando: até 2 de dezembro, das 5h às 23h20. 
Onde: área livre da Estação Mercado da Trensurb. 
Quanto: grátis. 

Foto: Júlia Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 512paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3924&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000