Home Página Inicial > Notícias > TRENS CIRCULAM EM VIA ÚNICA DEVIDO A EXERCÍCIO SIMULADO DE ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

TRENS CIRCULAM EM VIA ÚNICA DEVIDO A EXERCÍCIO SIMULADO DE ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

06.12.2013

Neste sábado (7), das 13h30 às 16h30, composições da Trensurb operam em via única no trecho das estações Aeroporto e Anchieta.

Na tarde de sábado (7), a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) realiza exercício simulado de sequestro, às 14h, na Estação Anchieta da Trensurb. Com isso, as composições da Trensurb circularão em via única no trecho que compreende as estações Aeroporto e Anchieta por um período previsto entre 13h30 e 16h30. Durante a simulação, as composições da Trensurb passarão em ambos os sentidos, nas plataformas das estações Aeroporto e Anchieta, pela via por onde normalmente circulam os trens em direção ao norte. Com isso, os usuários nessas estações devem observar com atenção os indicadores de destino dos trens. No restante do sistema, não haverá alterações.

O objetivo da ação coordenada pela SSP-RS é avaliar o desempenho dos órgãos de segurança pública diante de um cenário de incidente complexo. Na saída da linha do aeromóvel, atores encenarão o sequestro de uma turista. Na Estação Anchieta, o trem será bloqueado na via e as negociações simuladas terão início. Será montado um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na sede da Trensurb.

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3934&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000