Home Página Inicial > Notícias > ARTE NOS TRILHOS AGITA ESTAÇÃO SAPUCAIA COM DANÇAS FOLCLÓRICAS

ARTE NOS TRILHOS AGITA ESTAÇÃO SAPUCAIA COM DANÇAS FOLCLÓRICAS

11.12.2013

Edição 2013 do projeto cultural da Trensurb tem encerramento na próxima segunda-feira (16), com apresentações nas estações Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Com muita animação, foi a vez da Estação Sapucaia receber o projeto cultural Arte nos Trilhos, ontem (10), a partir das 16h.  Os usuários do metrô que passaram pelo local puderam prestigiar o grupo de dança folclórica Andanças, que fez apresentações tradicionalistas e de estilos típicos de culturas diversas.

Mais uma vez, a interatividade com o público foi o destaque do evento. O grupo chamou duas pessoas ao palco para participar de um show com boleadeiras – espécie de funda utilizada pelo gaúcho para lançar os pés de animais. O artista Edson Silva, com muito bom humor, utilizou o instrumento para realizar alguns números do show com os usuários escolhidos. Sorridente, a pequena canoense Maria Eduarda falou sobre sua participação na atividade: “Achei as danças lindas e foi muito divertido, apesar de eu ter ficado muito nervosa quando fui chamada para ir ao palco”.

O grupo folclórico Andanças, que se apresenta na Estação Novo Hamburgo na segunda-feira (16), foi criado em 1999 como projeto de extensão da UFRGS, buscando representar em suas coreografias ritmos folclóricos e populares. O grupo participou de diversos festivais internacionais na Europa e América Latina. Além disso, o Andanças é o realizador do Festival Internacional de Folclore de Porto Alegre, que teve sua quinta edição em 2013.

Arte nos Trilhos 2013 chega ao fim na próxima segunda-feira (16)

Confira a programação:
16/12
14h – Estação Novo Hamburgo – apresentação do grupo Andanças;
16h – Estação São Leopoldo – apresentação do Ballet Elizabeth Santos.

Histórico

O Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb, sempre com patrocínio da Caixa, desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Anualmente, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um toque diferenciado à rotina de final de ano no metrô gaúcho. A edição 2012 ocorreu também nos meses de novembro e dezembro, levando apresentações circenses às estações da Linha 1.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 511paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3944&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000