Home Página Inicial > Notícias > INVASÃO DA VIA IMPEDE CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO DA TRENSURB

INVASÃO DA VIA IMPEDE CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO DA TRENSURB

13.12.2013

Órgãos de segurança pública foram acionados e, caso sua atuação garanta condições de circulação, trens devem voltar a funcionar em intervalos de 15 minutos, operados por trabalhadores que não aderiram à greve do Sindimetrô-RS.

A Trensurb informa que tem condições de manter a circulação de trens ao longo do horário de operação do metrô, com intervalos de 15 minutos. Isso seria possível, mesmo com a paralisação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS), através do esforço de empregados que não aderiram à greve e seus supervisores. No entanto, por volta das 8h40 da manhã desta sexta-feira, a via da Trensurb, ao norte da Estação Mercado, foi invadida por oito manifestantes ligados ao Sindimetrô-RS e ao CPERS, impossibilitando a continuidade da operação.

Órgãos de segurança pública foram acionados e, caso a atuação deles permita condições de circulação de trens sem riscos a usuários, trabalhadores e manifestantes, a Trensurb irá retomar a circulação de trens assim que possível, com intervalos de 15 minutos entre viagens – até às 17h30, horário em que o Sindimetrô-RS comprometeu-se perante o Ministério Público do Trabalho a retomar a operação plena até as 20h30. Após as 20h30, a circulação de trens com intervalos de 15 em 15 minutos seria retomada.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 511paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3949&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000