Home Página Inicial > Notícias > REUNIÃO NA PROCURADORIA DO TRABALHO RATIFICA TERMO DE COMPROMISSO E GARANTE TRENS NO PICO TAMBÉM NOS FINAIS DE SEMANA

REUNIÃO NA PROCURADORIA DO TRABALHO RATIFICA TERMO DE COMPROMISSO E GARANTE TRENS NO PICO TAMBÉM NOS FINAIS DE SEMANA

13.12.2013

Representantes da Trensurb e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS) reuniram-se na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região na tarde desta sexta-feira (13).

 

 

O encontro ratificou o termo de compromisso firmado entre as partes na quarta-feira (11), através do qual o Sindimetrô-RS comprometeu-se a garantir efetivo pleno para a operação normal do trem das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30 ao longo de toda a duração da paralisação organizada pelo sindicato, inclusive em finais de semana e feriados.

A Direção da empresa considera a decisão de paralisar os serviços, por parte do sindicato, extemporânea e abusiva, especialmente porque o motivo apresentado – reajuste do plano de saúde pela operadora do serviço – extrapola as relações de trabalho, não se encontra sob ingerência da Trensurb e não há pauta bem definida por parte do Sindimetrô-RS. A Trensurb estuda a adoção de medidas judiciais para garantir a retomada da normalidade dos serviços, tão logo quanto possível, evitando ainda mais prejuízos aos usuários do metrô.

Além disso, já teve início novo processo licitatório para contratação de serviços de assistência médica complementar para empregados e dependentes. O edital de licitação prevê a possibilidade de escolha entre dois planos diferentes: um, completo, similar ao plano de saúde atual, e outro, com valor de até dois terços do plano completo. As propostas da concorrência do tipo técnica e de preço serão recebidas em 15 de janeiro.


 

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 511paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3950&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000