Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO UNISINOS RECEBE EXPOSIÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL DA BR-448

ESTAÇÃO UNISINOS RECEBE EXPOSIÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL DA BR-448

18.11.2014

Mostra “Que árvore você quer para o futuro? não faça do lixo a semente” é composta por obras de arte e fotografias que visam promover a reflexão sobre a responsabilidade ambiental.

A exposição Que árvore você quer para o futuro? não faça do lixo a semente está agora na Estação Unisinos da Trensurb, onde permanece até 10 de janeiro. Os trabalhos expostos compreendem um “mix” de arte contemporânea e ensaios fotográficos que chamam a atenção, através de um olhar diferenciado, para questões relacionadas à importância da responsabilidade ambiental.

A ação é uma promoção do Departamento Nacional de Infraestrutura, por meio da Gestão Ambiental da BR-448 (feita pela STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A.), em parceria com Trensurb e prefeituras. O projeto já circulou por diversas cidades da região metropolitana em seus três anos de existência, sendo exposto em 45 espaços em nove municípios diferentes. Em 2012, passou pela Estação Mercado da Trensurb – que recebeu, em outubro, exposição que documentava o reassentamento de famílias em função das obras da BR-448.

A exposição tem o objetivo de ampliar o trabalho de sensibilização ambiental com as comunidades do entorno do empreendimento que vem sendo realizado há mais de dois anos. A atividade envolve os usuários das rodovias e estradas de acesso à BR-448 para a preservação do meio ambiente e às questões ambientais desenvolvidas pelos Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social da rodovia.

Serviço

O que: exposição Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente.
Quando: 17 de novembro de 2014  a 10 de janeiro de 2015, das 5h às 23h20.
Onde: Estação Unisinos da Trensurb, em São Leopoldo.
Fotografia: Andrea Weschenfelder.
Artes plásticas: Eduardo Nunes.
Direção de arte: Mário de Almeida.
Concepção artística: Zé Augustho Marques.
Colaboradores: Mário Alves Severo, Marines Bião, Terezinha Bião e Thalia de Souza.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4231&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000