Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO UNEM-SE NA LUTA CONTRA A AIDS

TRENSURB E PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO UNEM-SE NA LUTA CONTRA A AIDS

01.12.2014

Estações Santo Afonso e Novo Hamburgo receberam ações de conscientização promovidas pela prefeitura neste Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

No Dia Mundial de Luta contra a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), celebrado em 1º de dezembro, a Trensurb, em parceria com a prefeitura de Novo Hamburgo, recebeu ações de conscientização para os usuários do metrô. As estações Santo Afonso e Novo Hamburgo contaram com equipes especializadas em saúde, do município, que entregaram material informativo e preservativos a quem circulou pelos locais entre 10h e 18h.

A psicóloga Marion Fernanda, da administração municipal de Novo Hamburgo, afirma que mais de 1.500 preservativos foram distribuídos apenas na manhã e no início da tarde na Estação Novo Hamburgo. “Essa é uma ação de extrema importância, pois dá visibilidade para a campanha de combate a AIDS. Hoje o Rio Grande do Sul é um dos estados onde mais cresce a incidência da doença entre a população”, destaca.

“A Trensurb sempre apoia campanhas que visam aumentar a qualidade de vida dos usuários do metrô. Cedemos o espaço para a equipe de Novo Hamburgo e esperamos que possam fazer um ótimo trabalho de conscientização”, afirmou o chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental da empresa, Cláudio Carvalho Teixeira.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4239&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000