Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE ALUNOS DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR PARA FORMATURA

TRENSURB RECEBE ALUNOS DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR PARA FORMATURA

09.12.2014

36 aprendizes do projeto receberão certificados de conclusão do curso de assistente administrativo na quinta-feira (11), em cerimônia no auditório do prédio administrativo da Trensurb.

Na próxima quinta-feira (11), 36 aprendizes do Programa Estação Educar serão recebidos pela Trensurb para participarem da cerimônia de formatura, após a conclusão do curso de assistente administrativo oferecido em parceria com o SENAI-RS. As atividades iniciam às 8h30, com um café da manhã de confraternização no restaurante da empresa. A partir das 9h30, os aprendizes e convidados seguem para a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão, no auditório do prédio administrativo da Trensurb – localizado na Av. Ernesto Neugebauer, 1985, bairro Humaitá, em Porto Alegre. A formatura contará com a presença de diretores da empresa metroviária e de pais e responsáveis dos alunos.

Sobre o programa

O Estação Educar é realizado pela Trensurb, em parceria com o SENAI-RS, oferecendo aprendizagem profissional através do desenvolvimento do curso de assistente administrativo, com a duração de 800 horas-aula. As atividades contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. Ao todo, são disponibilizadas anualmente 40 vagas. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-refeição, assistência odontológica e passe livre no metrô.

A empresa definiu como local para realização do curso, desde 2013, a Escola de Educação Profissional SENAI Nilo Bettanin, situada na Av. Presidente Vargas, 3023, Centro, Esteio. Dessa forma, é proporcionado aos jovens aprendizes um ambiente com infraestrutura efetivamente adequada, com profissionais especializados (pedagogos e instrutores diversos), inclusive, para atender a pessoas com deficiência.

No ano de 2004, o programa foi premiado pela campanha “Paz é a gente que faz”, da Assembleia Legislativa. Em 2006, recebeu da Bienal de Marketing da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) o reconhecimento como sendo uma das três principais experiências no país na categoria de Responsabilidade Social.

Processo seletivo para 2015

A Trensurb já divulgou os nomes dos candidatos selecionados para participar do Programa Estação Educar em 2015. Entre 1088 inscritos, foram sorteados 40 candidatos que serão distribuídos em duas turmas, uma para o período da manhã e outra para a tarde, além de 40 suplentes. A lista e o cronograma das próximas etapas, incluindo as datas dos exames médicos de cada candidato, podem ser acessados clicando aqui.

Serviço

O que: formatura das turmas de 2014 do Programa Estação Educar.
Quando: quinta-feira (11), às 9h30.
Onde: auditório do prédio administrativo da Trensurb, na Av. Ernesto Neugebauer, 1985, bairro Humaitá, Porto Alegre.

Foto: Fernanda Garrido/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4251&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000