Home Página Inicial > Notícias > PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR DA TRENSURB FORMA MAIS 36 APRENDIZES

PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR DA TRENSURB FORMA MAIS 36 APRENDIZES

11.12.2014

Cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de assistente administrativo, oferecido em parceria com o SENAI-RS, ocorreu na manhã desta quinta-feira (11).

Na manhã de hoje (11), foi realizada a formatura de mais duas turmas do Programa Estação Educar. Pais, amigos e familiares dos 36 aprendizes estiveram presentes no auditório do prédio administrativo da Trensurb, bem como empregados e gestores da empresa.

O curso oferecido é o de assistente administrativo, com um total de 800 horas/aula, ocorrendo no período inverso à escola. O programa, oferecido em parceria com o SENAI-RS, propiciou aprendizagem profissional aos jovens através do curso desenvolvido ao longo deste ano na unidade SENAI Nilo Bettanin, em Esteio, oportunizando a formação e inserção dos aprendizes no mercado de trabalho.

Em discursos, os alunos agradeceram a todos os envolvidos no programa que permitiu, segundo eles, um crescimento pessoal e profissional. “Nós sabemos que não foi fácil chegar até aqui, mas temos a certeza de que fizemos da maneira correta”, declarou a oradora da turma da manhã, Milenna Sousa dos Santos. Ela também destacou a importância que a convivência com os colegas proporcionou nesta etapa da vida. Já a oradora da turma da tarde, Natalia Vitória da Costa Lima, salientou “os bons momentos em que todos puderam aproveitar para se conhecer melhor e evoluir juntos”.

Outro momento da cerimônia foi o discurso de Alessandra Sousa do Santos, que representava o orgulho de todos os pais. “Não desistam de seus sonhos, persistam e sigam com os estudos, pois o conhecimento é precioso”, afirmou a mãe de uma das aprendizes.

Na ocasião, também esteve presente o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, que em seu discurso congratulou os formandos e ressaltou a importância da parceria entre a empresa e o SENAI-RS. “Através do Estação Educar nós promovemos a inclusão de jovens ao mercado de trabalho, capacitando-os com um curso de assistente administrativo”, declarou Kasper.

Também estiveram presentes na cerimônia: o superintendente de Desenvolvimento Comercial da Trensurb, Aldir Seifred; o diretor do SENAI Nilo Bettanin, Clovis Leopoldo Reichert; o coordenador de educação do SENAI, Leandro Daniel de Souza; a orientadora educacional, Jaqueline C. Baum Tresoldi; e a instrutora básica Silvana Taos Rech.

Projeto referência em responsabilidade social

O programa Estação Educar foi instituído em 2003 e é realizado em parceria com o SENAI-RS. Os aprendizes realizam o curso de assistente administrativo no turno inverso ao da escola, tendo aulas sobre organização de escritório, informática básica, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, entre outros.

Os requisitos para a permanência são a comprovação de frequência e desempenho escolar e o cumprimento das normas da empresa. Os alunos recebem meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-alimentação e passe livre no metrô.

No ano de 2004, o programa foi premiado pela campanha Paz é a gente que faz, da Assembleia Legislativa. Em 2006, recebeu da Bienal de Marketing da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) o reconhecimento como sendo uma das três principais experiências no país na categoria de Responsabilidade Social.

Foto: Gustavo Nardon/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4253&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000