Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE ESTUDANTES DE NOVO HAMBURGO NO PROGRAMA FUTURO USUÁRIO

TRENSURB RECEBE ESTUDANTES DE NOVO HAMBURGO NO PROGRAMA FUTURO USUÁRIO

03.11.2015

Estudantes do ensino fundamental da escola Guilherme Gaelzer Neto conheceram a sede da empresa na sexta-feira (30).

24 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Gaelzer Neto, de Novo Hamburgo, tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Trensurb e o funcionamento do metrô. Os estudantes conheceram o pátio da empresa, o Centro de Controle Operacional e o aeromóvel na última sexta-feira (30). As atividades, que duraram cerca de duas horas, foram parte do Programa Futuro Usuário, que busca transmitir informações às crianças, de maneira que eles passem adiante instruções de segurança ao utilizar o metrô, bem como de preservação do meio ambiente.

“O passeio foi muito legal, aprendi bastante sobre os trens, sobre o aeromóvel e também vi o centro de controle, que é bastante interessante”, relata Erick Goulart, de 10 anos, estudante do quarto ano. Segundo a professora da escola visitante, Solange Schimitz, o Programa Futuro Usuário é uma experiência muito boa para as crianças: “O intuito da visita é para complementar nosso estudo que, no momento, está voltado para a cidade de Novo Hamburgo. Queremos mostrar para as crianças as vantagens que o trem trouxe para a cidade quando chegou”. Quando indagada sobre o que as crianças pensam da visita, responde: “os alunos estavam muito empolgados”. “Desde ontem não paravam de falar sobre o passeio, é uma experiência incrível para eles”, completa.
 
O Programa Futuro Usuário
 
Existente desde 1984 - um ano antes de início da operação comercial da Trensurb –, o Programa Futuro Usuário já acompanhou mais de 200 mil alunos, buscando sensibilizá-los e orientá-los para o uso correto do sistema metroviário, a fim de contribuir na formação dos futuros usuários do trem. Eles visitam a empresa e recebem todas as informações necessárias para a realização de uma viagem segura, além de dicas sobre cuidados para preservar o metrô e suas estações. Escolas interessadas no agendamento de visitas podem fazê-lo com o Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb por meio do telefone (51) 3363-8468 ou do e-mail sseram2@trensurb.gov.br.

Foto: Felipe Figueiró/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4499&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000