Home Página Inicial > Notícias > GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB RECEBE VISITA DO ARTISTA JANDER RAMA

GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB RECEBE VISITA DO ARTISTA JANDER RAMA

05.11.2015

Autor expõe seu trabalho “Aero-Trem Submarino” na Estação Mercado até 3 de janeiro.

Na tarde desta quinta-feira (5), a Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb, recebeu a visita do artista visual Jander Rama, responsável pela exposição em cartaz no local: Aero-Trem Submarino – Estudo para ligação entre Porto Alegre, Guaíba e Eldorado do Sul. O projeto criado por Rama mescla artes gráficas, desenhos técnicos, imaginação e uma dose de ironia em uma só obra.

Rama, mestre em poéticas visuais pela UFRGS e doutorando também em poéticas visuais na mesma instituição, conta que sua apreciação por esse tipo de trabalho vem desde a época em que estudou engenharia. “Sou, por formação, também técnico de informática industrial e, depois de formado, comecei a estudar engenharia, contudo, me interessei mais pelas artes visuais e acabei mudando o curso”, relata. “Entretanto, ainda hoje, carrego uma bagagem do que aprendi naquela época, como o desenho técnico”, complementa.

A exposição, que segue até 3 de janeiro na Galeria Mario Quintana, traz uma ideia fantasiosa e bem humorada do resultado do cruzamento de três meios de transporte: aéreo, terrestre e aquático. A fim de que o projeto fosse concluído – o que levou aproximadamente dois anos –, foram feitas diversas pesquisas e reuniões, entre elas, com engenheiros da Trensurb, representares da Aeronáutica e da Marinha.

Para o autor, “a iniciativa da Trensurb de abrir espaço para artistas independentes é incrível. Aqui, na estação, passa muita gente, cerca de 60 mil pessoas por dia. Isso é muita visibilidade”.

Serviço

O quê: Exposição Aero-Trem Submarino – Estudo para ligação entre Porto Alegre, Guaíba e Eldorado do Sul, por Jander Rama.
Onde: Galeria Mario Quintana – Estação Mercado (Av. Júlio de Castilhos, nº 4, Porto Alegre, RS), acesso após as catracas de entrada.
Quando: Diariamente, até 3 de janeiro de 2016, das 5h às 23h20.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Foto: Felipe Figueiró/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4504&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000