Home Página Inicial > Notícias > PROJETO LEITURA NO VAGÃO CHEGA À TRENSURB

PROJETO LEITURA NO VAGÃO CHEGA À TRENSURB

13.11.2015

80 livros foram distribuídos gratuitamente aos usuários na Estação Mercado.

Durante a manhã desta sexta-feira (13), quatro voluntários, engajados em incentivar o hábito da leitura, realizaram uma ação para doar livros aos usuários que circulavam pela plataforma de embarque da Estação Mercado.

O projeto Leitura no Vagão é executado por voluntários que deixam livros aleatoriamente em trens para que os passageiros possam levá-los para casa com o intuito de, após o término da leitura, retornarem os exemplares aos trens a fim de que outras pessoas possam pegá-los. Criado em São Paulo, o projeto já se espalhou por outras cidades brasileiras e agora chega a Porto Alegre.

Ao entregar as obras, os voluntários ressaltaram a importância da literatura e motivaram todos que passavam a levar exemplares. “Se a pessoa não gosta de ler, pode levar o livro para algum amigo ou incentivar seus filhos e outras crianças”, comenta Tânia Mara, uma das voluntárias. Além dela, Jean Ferraz, Daniel Durigon e Fernando Torres também participaram da ação.

Grande parte dos 80 livros distribuídos foi arrecadada dos acervos dos próprios voluntários. “Nós juntamos o que tínhamos em casa e conseguimos alguns de pessoas conhecidas”, declara Fernando.

Foto: Fabiano Scheck/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4511&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000