Home Página Inicial > Notícias > TRENS OPERAM EM VIA ÚNICA NO DOMINGO (15) DEVIDO A IMPLANTAÇÃO DE JARDIM VERTICAL NO MURO DO METRÔ

TRENS OPERAM EM VIA ÚNICA NO DOMINGO (15) DEVIDO A IMPLANTAÇÃO DE JARDIM VERTICAL NO MURO DO METRÔ

14.11.2015

Iniciativa faz parte de projeto da Prefeitura de Canoas para a revitalização da BR-116. Das 8h às 17h, intervalos entre viagens operadas pela Trensurb serão de 23 minutos.

Neste domingo (15), entre as 8h e as 17h os intervalos entre viagens do metrô operado pela Trensurb serão de 23 minutos – normalmente são de 15. O motivo é a continuação dos trabalhos de implantação de um jardim vertical no muro de vedação que separa a linha do metrô da BR-116. A iniciativa é parte de um projeto da Prefeitura de Canoas para a revitalização do trecho da rodovia no município. Na extensão da linha metroviária que inclui as estações Aeroporto, Anchieta e Niterói, os trens circularão em ambos os sentidos por apenas uma via. Dessa forma, os usuários nesses locais devem observar com atenção os indicadores de destino dos trens durante o período dos trabalhos. 


Está sendo realizado o plantio de flores e trepadeiras em jardineiras em um espaço de cerca de 1200 metros do muro de vedação entre a Estação Niterói e a ponte do Rio Gravataí. Segundo a Secretaria de Projetos Especiais, Captação e Inovação de Canoas, espera-se que em até 10 meses o muro esteja coberto por vegetação. Trata-se de uma ação piloto, que deve se repetir até que o plantio seja feito em todo o trecho até o início da Avenida Victor Barreto. 

Em caso de chuva, os trabalhos serão adiados e o serviço do metrô será oferecido normalmente.

Foto: Marco Pecker, Banco de Imagens da Trensurb.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4512&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000