Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DO PROJETO “PELO DIREITO À VIDA”

TRENSURB RECEBE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DO PROJETO “PELO DIREITO À VIDA”

18.11.2015

Cinco exemplares de livro produzido pelo PROAME-CEDECA foram doados à Biblioteca Livros sobre Trilhos. Panfletagem e intervenções artísticas aconteceram nas estações Novo Hamburgo e Santo Afonso.

O Programa de Apoio a Meninos e Meninas - Centro de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (PROAME–CEDECA) efetuou duas ações na Trensurb, na tarde dessa quarta-feira (18). As estações Novo Hamburgo e Santo Afonso receberam panfletagem e intervenções teatrais. Já a Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado, recebeu a doação de cinco exemplares do livro Desvelando percepções de uma realidade: o extermínio de adolescentes e jovens. Ambas as atividades são parte do projeto Pelo direito à vida: contra o extermínio de adolescentes e jovens.

A obra doada apresenta uma pesquisa e dados a respeito da violência sofrida por jovens e adolescentes, analisando o perfil dos mais afetados por ela. Há ainda relatos de mães, pais e outras pessoas afetadas. Para a diretora executiva do PROAME-CEDECA, Odete Zanchet, o livro e o projeto são formas de chamar a atenção para o problema e “colocar um holofote sobre o extermínio dos jovens”.

A biblioteca recebeu o livro justamente em função da parceria entre a empresa metroviária e a entidade de defesa dos direitos dos jovens, retomada no ano passado. Desde então, as estações do metrô tem recebido ações de conscientização promovidas pelo PROAME-CEDECA. A assistente social da instituição, Jaira Garske, lembra da importância dessa parceria: “Nós entendemos que era fundamental que a Biblioteca Livros sobre Trilhos tivesse os nossos livros devido a ajuda que a empresa nos dá para divulgar nossa trabalho para a comunidade”.

O PROAME-CEDECA

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente atua em São Leopoldo desde 1988, realizando a defesa jurídico-social dos direitos das crianças, adolescentes e jovens. O PROAME-CEDECA desenvolve o projeto Comunidade Ativa II, potencializando as redes de proteção, que buscam garantir a efetivação dos direitos humanos a partir dos temas prioritários da organização: situação de rua, trabalho infantil, violência doméstica e sexual e extermínio de adolescentes e jovens.
 
Foto: Lucas Quadros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4516&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000