Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB REALIZA FORMATURA DE APRENDIZES DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR

TRENSURB REALIZA FORMATURA DE APRENDIZES DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR

09.12.2015

Cerimônia de entrega de certificados de conclusão para 29 participantes do curso de assistente administrativo, oferecido em parceria com o SENAI-RS, ocorreu na tarde desta quarta-feira (9).

Após dez meses do início do curso de assistente administrativo, oferecido pela Trensurb por meio do programa Estação Educar, mais 29 aprendizes concluíram essa etapa de aprendizagem profissional. Em parceria com o SENAI-RS, as aulas foram realizadas, em sua grande maioria, nas dependências da Escola Profissional Nilo Bettanin, em Esteio, com carga horária de 800 horas/aula e em horário inverso ao período escolar. Em algumas ocasiões, as turmas também visitaram a Trensurb para conhecer na prática os conteúdos abordados em sala de aula.
 
O diretor-presidente da empresa metroviária, Humberto Kasper, dirigiu-se aos alunos em seu discurso, dizendo: “Esta foi a primeira experiência profissional que muitos de vocês tiveram e espero que o Estação Educar tenha proporcionado mais que o simples conhecimento”. Aos pais, o diretor-presidente reafirmou o orgulho de ver novos aprendizes se formando. “É com satisfação que vejo todos vocês, pais, aqui neste dia de consagração para seus filhos e que eles tenham mais momentos de alegria, como este”, completou. Durante a cerimônia, os alunos homenagearam a professora Silvana Taos Rech e professor Victor Luminatti.
 
Também estiveram presentes na cerimônia o diretor de Operações da Trensurb, Roberto Damiani, a representantes do SENAI-RS, Jaqueline Baum Tresoldi, a assessora Vanessa Pompermayer, representando a diretoria de Administração e Finanças, a gerente de Recursos Humanos, Jurema Rodrigues, da coordenadora do programa, Rosangela Pedroso, empregados e gestores da empresa.
 
Projeto referência em responsabilidade social
 
Destinado a jovens oriundos de famílias de baixa renda, o programa Estação Educar foi instituído em 2003 e é realizado em parceria com o SENAI-RS. Os aprendizes realizam o curso de assistente administrativo no turno inverso ao da escola, tendo aulas sobre organização de escritório, informática básica, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, entre outros.
 
Os requisitos para a permanência são a comprovação de frequência e desempenho escolar e o cumprimento das normas da empresa. Os alunos recebem meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-alimentação e passe livre no metrô.
 
No ano de 2004, o programa foi premiado pela campanha Paz é a gente que faz, da Assembleia Legislativa. Em 2006, recebeu da Bienal de Marketing da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) o reconhecimento como sendo uma das três principais experiências no país na categoria de Responsabilidade Social.
 
Foto: Gustavo Nardon/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4532&sitemapPage=434567de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4532&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000