Home Página Inicial > Notícias > SHOW DE ANTONIO VILLEROY ABRE ARTE NOS TRILHOS 2015 NA ESTAÇÃO MERCADO

SHOW DE ANTONIO VILLEROY ABRE ARTE NOS TRILHOS 2015 NA ESTAÇÃO MERCADO

14.12.2015

Na terça feira (15), às 17h, será vez do grupo Os Remanescentes. Seguem ainda as apresentações de Dudu Sperb e Toneco da Costa, Quinteto Persch e Angela Diel até o dia 18.

Na tarde desta segunda feira (14), quem passou pela Estação Mercado presenciou a apresentação do cantor e compositor Antonio Villeroy, que, acompanhado pelo baterista Marquinhos Fê, levou ao público suas canções de MPB. O show abriu o Arte nos Trilhos 2015, que traz apresentações artísticas à estação terminal do metrô em Porto Alegre até o dia 18, sempre às 17h. Nesta edição, o projeto tem como tema a música brasileira e encerra a programação alusiva aos 30 anos de operação da empresa metroviária, completados em março. Presente na atividade, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, destacou que “o projeto teve uma abertura excelente por começar com um grande artista”.
 
Divulgando obras de seu sétimo e mais recente álbum, Samboleria (vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2015 como melhor disco), além de canções famosas na voz de outros artistas como Ana Carolina, Villeroy fez seu primeiro show em uma estação de trem em mais de 30 anos de carreira. Segundo ele, o Arte nos Trilhos é interessante por aproximar o público de artistas diferentes. “Muitas pessoas que passam por aqui talvez nunca tenham ouvido a minha música, então essa acaba sendo a oportunidade para conhecerem algo novo e talvez gostarem”, comentou.
 
Irene Raimundi, usuária do metrô, achou a apresentação uma agradável surpresa: “Eu estava indo pegar o trem para Canoas, que é onde moro, mas, quando ouvi o artista, resolvi deixar o trem passar e curtir um pouco”.
 
Na terça-feira (15), é a vez do grupo leopoldense Os Remanescentes levar mais música brasileira à Estação Mercado. Tocando de samba a bolero, o grupo é formado por Jorge (violão e vocal), Roberto (afoxé e vocal), Betinho (pandeiro e vocal), Camurça (cavaco, violão e vocal) e Carlinhos (baixo e vocal).
 
O projeto
 
Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb anualmente desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Sempre nos últimos meses do ano, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um tom diferenciado à rotina do metrô gaúcho.
 
Já participaram do projeto, nomes importantes da cultura gaúcha, como o cantor e compositor Bebeto Alves, o Grupo de Teatro Oigalê, a Orquestra de Flautas, Instituto Brasilidades, Gaspo Harmônica, Família Sarará, Karine Cunha, Karen Volkmann & Federico Trindade, Urbanus In Natura, Marcus Bentto, Canta Brasil, Zamba Ben, Brilho da Lata, grupo Teatro Ideia Ação, Companhia Atmosfera, entre tantos outros.
 
“A ideia de intervir nos espaços públicos e quebrar a rotina dos usuários do metrô é um desafio. Cada vez mais as pessoas estão com pressa, focadas em seus interesses e desligadas do que acontece no seu entorno; e, ao mesmo tempo, paradoxalmente, conectadas. Ou seja, há uma enorme dificuldade de se retomar o espaço público como um espaço de convivência e de troca de experiência”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres. Ele acredita que a arte, por ser universal, pode ser um canal entre as emoções de pessoas, trazendo para dentro da estação uma energia importante, vital para humanizar esses espaços.
 
Serviço
 
O quê: projeto Arte nos Trilhos 2015.
Onde: saguão da Estação Mercado.
Quando: até 18 de dezembro, com apresentações a partir das 17h.
Quanto: grátis.
 
Atrações:
· 15/12 - Os Remanescentes - Roda de Samba;
· 16/12 - Dudu Sperb e Toneco da Costa - Mano a Mano;
· 17/12 - Quinteto Persch – Brasileiríssimo;
· 18/12 - Angela Diel - A Canção Brasileira - Canto, Piano e Percussão.
 
Foto: Lucas Quadros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4539&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000