Home Página Inicial > Notícias > OS REMANESCENTES LEVAM O SAMBA À ESTAÇÃO MERCADO NO ARTE NOS TRILHOS 2015

OS REMANESCENTES LEVAM O SAMBA À ESTAÇÃO MERCADO NO ARTE NOS TRILHOS 2015

15.12.2015

Na quarta-feira (16), às 17h, é a vez da dupla Dudu Sperb e Toneco da Costa apresentar-se ao público do metrô. Seguem ainda os shows do Quinteto Persch e Angela Diel até o dia 18.

O grupo leopoldense Os Remanescentes apresentou-se aos usuários do metrô na Estação Mercado, na tarde desta terça-feira (15). Transformando o salão de usuários numa "roda de samba", o grupo formado por Jorge (violão e vocal), Roberto (afoxé e vocal), Betinho (pandeiro e vocal), Camurça (cavaco, violão e vocal) e Carlinhos (baixo e vocal) participou do segundo dia do Arte nos Trilhos 2015. O projeto traz apresentações artísticas à estação terminal da Trensurb em Porto Alegre até o dia 18, sempre às 17h. Esta edição do Arte nos Trilhos tem como tema central a música brasileira e encerra a programação alusiva aos 30 anos de operação da empresa metroviária, completados em março. 
 
Tendo no repertório clássicos como Trem das onze, de Adoniran Barbosa, e versões em ritmo de samba de canções como Além do horizonte, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Os Remanescentes levaram alegria ao público que passava pelo local, conforme afirma o músico Betinho. “Às vezes, a pessoa termina o dia cabisbaixa e, quando chega na estação, encontra um som alegre e acaba se reanimando, ficando aliviada”, afirma. 
 
No meio do público, dançava Leda Carvalho, que acabara de chegar de Esteio. “É um maravilhoso fim de tarde chegar aqui e encontrar esse som incrível. Não dá nem vontade de ir embora da estação”, disse Leda. 
 
Seguindo a programação, na quarta-feira (16) a dupla Dudu Sperb (voz) e Toneco da Costa (violão) traz o espetáculo Mano a Mano. No repertório, canções de compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso e Milton Nascimento. “Estou com boas expectativas sobre a apresentação, espero que o nosso som ajude as pessoas a ‘escalarem esse dia mais facilmente’, como diz uma canção”, declara Dudu, que já faz parcerias com Toneco há 12 anos. 
 
O projeto 
  
Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb anualmente desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Sempre nos últimos meses do ano, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um tom diferenciado à rotina do metrô gaúcho. 
  
Já participaram do projeto, nomes importantes da cultura gaúcha, como o cantor e compositor Bebeto Alves, o Grupo de Teatro Oigalê, a Orquestra de Flautas, Instituto Brasilidades, Gaspo Harmônica, Família Sarará, Karine Cunha, Karen Volkmann & Federico Trindade, Urbanus In Natura, Marcus Bentto, Canta Brasil, Zamba Ben, Brilho da Lata, grupo Teatro Ideia Ação, Companhia Atmosfera, entre tantos outros. 
  
Serviço 
  
O quê: projeto Arte nos Trilhos 2015. 
Onde: saguão da Estação Mercado. 
Quando: até 18 de dezembro, com apresentações a partir das 17h. 
Quanto: grátis. 
  
Atrações: 
· 16/12 - Dudu Sperb e Toneco da Costa - Mano a Mano; 
· 17/12 - Quinteto Persch – Brasileiríssimo; 
· 18/12 - Angela Diel - A Canção Brasileira - Canto, Piano e Percussão. 
 
Foto: Lucas Quadros/Trensurb 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4541&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000