Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB APRESENTA RESULTADOS DE SEUS PROJETOS SOCIAIS EM 2015

TRENSURB APRESENTA RESULTADOS DE SEUS PROJETOS SOCIAIS EM 2015

29.01.2016

Campanha do Agasalho bateu seu recorde e arrecadou 57 toneladas de donativos. Espaço do Trabalhador angariou mais de 35 toneladas de alimentos.

Tendo como uma de suas diretrizes o desenvolvimento com responsabilidade socioambiental, a Trensurb deu continuidade, em 2015, a seus tradicionais projetos sociais e iniciou a parceria com o programa Catavida para encaminhar resíduos para a reciclagem e gerar renda para catadores em Novo Hamburgo. Conheça esses trabalhos e os resultados obtidos no ano passado.

Campanha do Agasalho

O programa arrecada agasalhos e calçados e os distribui para cerca de 50 entidades, como asilos, creches, programas de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade social e orfanatos localizados nas seis cidades por onde passa o metrô. Em 2015, alcançou 57 toneladas, ultrapassando seu recorde anterior de 47 toneladas, obtido em 2014.

Futuro Usuário

Desde 1984, o Programa Futuro Usuário busca sensibilizar e orientar jovens estudantes para o uso correto do sistema, visando à formação dos futuros passageiros do trem. Os estudantes recebem orientações necessárias para a realização de uma viagem segura, além de cuidados para preservar o metrô e suas estações. Por meio do programa, a Trensurb também oferece transporte a alunos de escolas públicas para eventos como a Feira do Livro de Porto Alegre. Em 2015, o Futuro Usuário atendeu 3.916 jovens.

Parceria Trensurb e Catavida

A Trensurb, em parceria com o programa municipal de gestão social de resíduos Catavida, promove a coleta seletiva do lixo sólido produzido nas estações hamburguenses do metrô – Novo Hamburgo, Fenac, Industrial e Santo Afonso. A ação, iniciada em outubro do ano passado, já encaminhou cerca de 570 quilos de resíduos.

Estação Educar

Destinado a jovens oriundos de famílias de baixa renda, o programa Estação Educar foi instituído em 2003 e é realizado em parceria com o SENAI-RS. Os aprendizes realizam o curso de assistente administrativo no turno inverso ao da escola, tendo aulas sobre organização de escritório, informática básica, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, entre outros. No ano passado, 29 alunos formaram-se no curso.

Espaço do Trabalhador

Os painéis do Espaço do Trabalhador, disponibilizados em todas as estações, permitem que as empresas da região divulguem ofertas de empregos e estágios. Em contrapartida, as organizações doam alimentos para serem distribuídos pela Trensurb. Em 2015, 82 empresas participaram com a doação de 35,4 toneladas de alimentos, entregues a 76 entidades assistenciais.

Foto: Marco Prass/Arquivo Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 511paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4573&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000